Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2019. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Marcelo Ramos toma posse na Câmara Federal com projeto de lei pra incentivo à bioindústria amazônica

01/02/2019

Pela primeira vez assumindo um mandato na Câmara Federal, o deputado Marcelo Ramos (PR) anunciou que está pronto seu primeiro projeto de lei, que buscará incentivar a bioindústria amazônica. O PL foi construído com o objetivo de dar o pontapé inicial à diversificação da matriz econômica do Amazonas, hoje muito concentrada na Zona Franca de Manaus.


O PL da Indústria Amazônica é uma resposta à lógica liberalizante do atual governo federal, claramente contra incentivos fiscais e a favor de abertura das importações, o que pode ferir de morte o modelo ZFM. “A ideia é acabar com a exigência de PPB para indústrias que beneficiem produtos que tenham preponderância de matéria-prima regional”, informou Ramos.     


Manutenção da ZFM – “Não abriremos mão sequer um milímetro do que temos hoje de incentivos. Isso porque é daí, da pujança do modelo atual, que buscaremos as condições para abrir novos caminhos de expansão da nossa indústria”, disse. 

 

Marcelo Ramos refuta a tese de que nos seus 50 anos, a Zona Franca não deixou nada para a capital e o interior do estado. “Esse é o argumento dos inimigos do nosso modelo. Na verdade, se hoje a situação fiscal do Amazonas é mais equilibrada em relação à média do país, é por conta das indústrias que geram riqueza em nosso estado”, lembrou o parlamentar, que já declarou o voto em favor da reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ), cuja eleição poderá se confirmar ainda hoje.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Resultado final de seleção de estágio em Direito é divulgado pela Defensoria

05/12/2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES