Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Prefeitura promove ações de prevenção às ISTs no Carnaval

15/02/2019

Durante o período de Carnaval, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), vai reforçar as ações de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs/Aids). O trabalho será executado nas Unidades Básicas Saúde (UBSs) e também em eventos carnavalescos, como apresentação de bandas, blocos, ensaios e desfiles de escolas de samba.

 

Com coordenação dos Distritos de Saúde (Disas) Norte, Sul, Leste, Oeste e Rural, as atividades incluem a intensificação da distribuição de preservativos, da oferta de testagem rápida para sífilis, HIV e hepatites B e C, além das ações educativas.

 

“Conforme determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, os profissionais de saúde estarão envolvidos em ações para divulgar as medidas de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis. A sífilis, o HIV e a hepatite são algumas das doenças que podem ser prevenidas com o uso do preservativo”, destaca o secretário municipal, Marcelo Magaldi.

 

A estimativa é que, até o final dos eventos carnavalescos, sejam disponibilizados aproximadamente 600 mil unidades de preservativos masculinos e 120 mil de gel lubrificante.

 

As ações em eventos carnavalescos já iniciam neste sábado, 16/2, quando o Disa Sul irá participar da apresentação da Banda dos Jangadeiros, no bairro Centro, com distribuição de preservativos. O mesmo trabalho vai ser realizado na apresentação da Banda LGBT, no domingo, 17/2, também no centro de Manaus.

 

As equipes da Semsa ainda vão colaborar de forma integrada com os membros das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que trabalham na prevenção das IST/Aids, principalmente junto às bandas de maior público no Carnaval 2019. Além dessa parceria, outras entidade e empresas receberão o apoio da Semsa nas ações de prevenção no período carnavalesco, como é o caso da Associação Katiró, que realizará uma ação no combate à tuberculose e ISTs/Aids na Policlínica Cardoso Fontes, no dia 1º de março.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES