Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Ipaam e Batalhão de Policiamento Ambiental vão aumentar atuação contra crimes ambientais

22/02/2019

Foto: (Divulgação/IPAAM) 

 

Um Termo de Cooperação Técnica, que será assinado entre o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e o Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar, vai aumentar as ações de fiscalização e prevenção do Governo do Estado contra crimes ao meio ambiente de modo terrestres e fluviais. Com a ação, o Governo integra os serviços de inteligência, monitoramento e educação ambiental.

 

O anúncio do acordo ocorreu após a visita do titular do Ipaam, Juliano Valente, ao Comando de Policiamento Ambiental na última quarta-feira (20/02), quando se reuniu com o tenente-coronel Miguel Mouzinho Marinho, secretário-chefe da Casa Militar.

 

Juliano Valente reafirmou que um dos principais objetivos da atual direção do Instituto é combater e prevenir os crimes contra o meio ambiente. “Para combater esses crimes, temos que usar o aparato de inteligência do Estado, a integração dos Órgãos de controle, a ação ostensiva e a educação ambiental. E, com a assinatura desse termo, vamos obter mais resultados positivos contra a prática criminosa ao meio ambiente”, destacou o diretor-presidente do Ipaam. 

 

Durante a visita, o presidente do Ipaam, que estava acompanhado pelo responsável pela Gerência de Fiscalização (Gefa) do Instituto, Hermógenes Rabelo, teve contato com todo o corpo de oficiais que integram o Batalhão de Policiamento Ambiental. O Termo de Cooperação Técnica deve ser assinado nos próximos dias.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES