Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Turismo de cruzeiro: R$ 10 milhões injetados na economia amazonense

15/03/2019

Aproximadamente R$ 10 milhões foram injetados na economia amazonense, até o momento, com a vinda de 12 navios cruzeiros para o estado, na temporada 2018/2019. Nesta sexta-feira (15/03), atracou no Porto de Manaus, centro, o 13° transatlântico, M/S Veendam, com quase dois mil turistas, sendo 1.350 passageiros norte-americanos e 557 tripulantes. Ao todo, 15 embarcações passarão pelo estado.

De acordo com a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Roselene Medeiros, que acompanhou o desembarque dos cruzeiros, a vinda dos turistas para o estado impacta na cadeia produtiva do turismo, gerando emprego e renda para a capital e o interior.

"São quase três milhões de dólares injetados no estado com a vinda dos cruzeiros. E isso movimenta toda a cadeia, com os prestadores de serviço turísticos. Porque o visitante vai conhecer nossos pontos turísticos, as nossas comunidades ribeiras, gerando renda e emprego a todos envolvidos na cadeia. Por dia, cada turista gasta em torno de cem dólares, injetando recurso na nossa cidade", disse a presidente.

Segundo Roselene Medeiros, a comunidade da Boca da Valéria, em Parintins, vai receber ações da Amazonastur para fortalecer o turismo da região, cuja comunidade se consolidou como um destino turístico. "Esse cruzeiro Veendam passou pela Boca da Valéria, que é um atrativo a mais de Parintins. E nós vamos preparar a comunidade para a próxima temporada de cruzeiros. Vamos dar cursos para os piloteiros, os artesãos, para todos os envolvidos na cadeia, de forma que o atendimento seja de excelência, garantido emprego e renda naquela comunidade", disse Roselene.

Impressões - Pela primeira vez no Amazonas, a norte-americana Sheri Montag, desembarcou no Porto de Manaus e bailou ao ritmo de Caprichoso e Garantido, ao lado dos dançarinos dos dois bumbás. Ela ressaltou que o Amazonas é indescritível, principalmente pela hospitalidade do povo e a fauna e flora amazônicas.

"Tudo é fascinante aqui, principalmente a vida selvagem, as preguiças, os botos, onde conhecemos na Serra da Valéria. Agora quero conhecer de perto o Encontro das Águas, o Teatro Amazonas. Estou amando o Amazonas", declarou a turista norte-americana.

Parintins - Antes de desembarcarem na capital amazonenses, os cruzeiristas conheceram a comunidade Boca da Valéria (Parintins), na quinta-feira (14/03). O M/S Veendam, de origem da Flórida (USA), segue para Parintins na tarde deste sábado (16/03).

Este é o segundo dos três navios previstos para o mês de março a passar pelo Amazonas. Aproximadamente quatro mil turistas estrangeiros, entre tripulantes e passageiros, movimentam a cadeia produtiva do turismo amazonense.

O próximo cruzeiro a aportar na capital é o Le Champlain, no dia 29. A temporada 2018/2019 encerra no dia 6 de abril, com a chegada do navio Seabourn Quest, com aproximadamente mil turistas.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES