Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Pedágio Ambiental contempla a zona Norte no mês de abril

29/03/2019

 


O Pedágio Ambiental desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), estará neste mês de abril fazendo a doação de mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais, nos bairros Santa Etelvina e Nova Cidade, na zona Norte. A primeira distribuição ocorrerá no dia 3/4, na Rua 22 de Maio, em frente à Escola Municipal Síria Mamed, Santa Etelvina, e a segunda no dia 17/4, na Feira Livre do Nova Cidade, situada na avenida Margarita. Ambas iniciando às 9h. Em cada ponto, serão doadas 600 mudas.

 

Este ano, o Pedágio Ambiental ocorrerá quinzenalmente, em duas edições a cada mês, sempre às quartas-feiras, em uma zona diferente da cidade. O projeto tem como finalidade ampliar o acesso da população às mudas produzidas no Viveiro Municipal, constituindo-se em uma das vertentes do programa municipal de arborização urbana e que atende a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto de arborizarmos a cidade, permitindo que a população participe desse processo. No ano passado, a Semmas realizou a distribuição de 73.215 mudas, de janeiro a dezembro, já contando com o incremento proporcionado pelo Pedágio Ambiental, iniciado em agosto do ano passado.

 

Este ano, o Pedágio Ambiental teve início no último dia 20/3, dentro da programação da Semana da Árvore e da Água, com a distribuição de 1,8 mil mudas em três pontos diferentes da cidade (Praça da Matriz, Cidade Nova e Ponta Negra).

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES