Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2019. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Prefeito participa da abertura da ‘Semana de Integração em Segurança Pública’

08/04/2019

 

O prefeito Arthur Virgílio Neto participou da cerimônia de abertura da “5ª Semana da Integração em Segurança Pública do Amazonas”, realizada nesta segunda-feira, 8/4, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, zona Centro-Sul de Manaus. O evento trouxe como principal palestrante o secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira.

 

A semana busca debater ações e projetos que possam ajudar a formar o plano estadual de segurança, alinhado ao plano nacional, com foco na modernização do sistema penitenciário; o combate integrado às organizações criminosas, ao tráfico de drogas e de armas; a redução do feminicídio e da violência contra a mulher; além da diminuição de homicídios dolosos.

 

O prefeito destacou a importância do evento em debater a segurança pública no Estado, chamando atenção para o enfrentamento às facções criminosas. Ele elogiou o conhecimento que o general Theophilo traz em seu extenso currículo, como o de chefe do Comando Militar da Amazônia (CMA), cargo que ocupou entre 2014 e 2016.

 

"Na questão da segurança sempre fizemos o que podemos. O exemplo é o LED, que está cobrindo a cidade inteira, é um alerta contra a insegurança. Tenho certeza de que o general Theophilo está preparado para debater o assunto e vai nos falar sobre os principais pontos para termos uma segurança eficaz, com o enfrentamento duro e armando ao narcotráfico na nossa região. Sei de sua capacidade e, por isso, vim ouvi-lo", disse o prefeito, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

 

O general Theophilo contou que está viajando pelo país para falar sobre a importância da integração entre as polícias, para que se possa implantar um sistema eficiente de Segurança Pública.

 

"Almejamos fazer uma integração entre todas as polícias: a militar, a civil, a científica, a polícia penal, para que todas juntas possam garantir, de forma integrada, a segurança da sociedade. Tudo que apresentamos são projetos estratégicos do ministro da Justiça, Sérgio Moro, com prazo para serem implementados", disse Theophilo.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Resultado final de seleção de estágio em Direito é divulgado pela Defensoria

05/12/2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES