Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Um condenado por formação de cartel na CPI dos combustíveis. Pode?

10/04/2019

 

Manaus/AM - A CPI instalada na ALEAM para apurar suposta formação de cartel e aumento abusivo do preço dos combustíveis na cidade, não está sendo bem vista pela população manauara que recebeu um tapa na cara após parlamentares aceitarem como membro da CPI, um condenado por formação de cartel em 2003.

 

O juiz federal José Airton de Aguiar Portela condenou à prisão 13 donos de postos, envolvidos na operação Carvão da Polícia Federal (PF), que em 2003 desmontou um esquema de cartel na venda de combustível em Manaus. Entre os réus está o deputado estadual Abdala Fraxe (POD), membro desta CPI, que na época era diretor do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Amazonas (Sindcam). 


Além do deputado, também foram condenados Adroaldo Lima de Carvalho, Dibo de Oliveira Atem, Rui Nei Seixas de Souza, Miquéias de Oliveira, Otaviano Alves Magalhães Junior, Geraldo Corrêa Dantas de Araújo, Valdir Duarte Alecrim, Orlando Marreiro Lúcio Filho, Denys Antônio Abdala Tuma, Oséias da Silva Lima, Haroldo Lima Ale e Hileano Pereira Praia. 

 

Por aí se tira, além de ser absurdo, é imoral a presença deste cidadão em uma CPI importante, que poderia acabar de uma vez com esse abuso por parte dos donos de postos que não respeitam o consumidor em Manaus. 

 

O Blog da Amazônia procurou na semana passada a Deputada Joana Darc (PR) para comentar o assunto, mas a assessoria da Deputada ficou de retornar,  mas infelizmente não retornou.

 

A pergunta que fica, qual a finalidade de uma CPI que tem como membro um condenado pela prática que ela investiga e que representa o setor investigado? Não faz o menor sentido. É trazer a raposa para dentro do galinheiro.

 

Com a palavra, os senhores deputados.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES