Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2019. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Centro Cultural dos Povos da Amazônia sedia '1º Encontro Estadual dos Povos Indígenas e Populações Tradicionais do Amazonas'

15/04/2019

Por:

 


De 16 (terça-feira) a 18 (quinta-feira) de abril, o Centro Cultural dos Povos da Amazônia - CCPA (Praça Francisco Pereira da Silva, antiga Bola da Suframa, na avenida Silves, nº 2.222, Crespo, zona sul) sediará o “1º Encontro Estadual dos Povos Indígenas e Populações Tradicionais do Amazonas”.

 

O evento, realizado pela Coordenação das Organizações e Povos Indígenas do Amazonas (Coipam), com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), propõe um “Diálogo para novos rumos das políticas públicas aos Povos Indígenas e Populações Tradicionais”. O encontro reunirá as principais lideranças indígenas do Estado, bem como, os órgãos estaduais representativos da causa indígena e diversas autoridades.

 

Na abertura da programação, nesta terça-feira (16), às 9h, haverá apresentação do espetáculo “Cenas Amazônicas”, do Balé Folclórico do Amazonas. Na sequência, tem a Palestra Magna “Da economia de subsistência à negociação de excedentes”, proferida por representantes do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam); pelo empreendedor Indígena, Obadias Sateré; e pelo secretário de Produção Rural do Amazonas, Petrucio Pereira de Magalhães Júnior.

 

A programação prossegue com mesas redondas e grupos de trabalho sobre direitos e políticas públicas destinados aos povos indígenas. O evento será aberto ao público. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3090-6811 ou pelo e-mail gerenciatecnica@cultura.am.gov.br.

 

Sobre a Coipam – A Coordenação das Organizações e Povos Indígenas do Amazonas (Coipam) tem como finalidade coordenar e representar os povos e organizações indígenas do Amazonas nas esferas estadual, nacional e internacional.

 

Com o objetivo de fortalecer a autonomia dos povos e organizações indígenas do Amazonas e fomentar o desenvolvimento das etnias, o evento busca estabelecer parcerias para a realização de programas e projetos economicamente sustentáveis, utilizando os saberes tradicionais e a tecnologia como base para o desenvolvimento dessas populações.

 

Sobre o CCPA – O Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA) é um espaço administrado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) que tem como finalidade pesquisar, valorizar, difundir as informações sobre os países da Amazônia Continental – Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela e os nove estados brasileiros que compõem a Amazônia Brasileira ou Amazônia Legal. É um espaço que atende a diversos públicos sempre visando à disseminação de cultura e conhecimento.

 

Além de ter um calendário anual de eventos, funciona de segunda a sábado, das 9h às 17h, com visitação mediada por monitores culturais bilíngues, e recebe eventos institucionais diversos como congressos, conferências, reuniões, feiras, entre outros.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Deflagrada em Eirunepé, operação “Interior Integrado 2” resulta nas prisões de seis pessoas

16/11/2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES