Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2019. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Dupla viaja para representar Amazonas em Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

15/04/2019

 

Alenne Chagas, 13, e Ricardo Sena, 47, viajam no final do mês a São Paulo para representar o Amazonas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, no período de 28/4 a 6/5, em Barueri (SP). Os atletas contam com o apoio da Prefeitura de Manaus.

 

“Um é legal, dois é bom e três é bom demais”. É com esse pensamento que a amazonense Alenne das Chagas, 13, viajará rumo a São Paulo em busca do tricampeonato brasileiro de jiu-jitsu. “A minha preparação está sendo bem pesada. Estou sempre com a ajuda de Deus, em primeiro lugar, e agradeço ao apoio que a Prefeitura de Manaus está me dando para buscar esse tricampeonato”, disse.

 

Faixa laranja, Alenne treina a “arte suave” há cinco anos.  Antes de buscar o tricampeonato brasileiro de jiu-jitsu, ela treinava judô e, após uma aula experimental, acabou migrando para a atual modalidade. Ela destaca, ainda, qual a importância do apoio da prefeitura na preparação para alcançar seu objetivo.

 

“Realmente esse apoio está sendo muito bom para mim, assim consigo avaliar o meu desempenho como atleta nesses campeonatos grandes, fora de Manaus. É uma oportunidade muito grande para mim. Estou com muita expectativa quanto ao campeonato”, contou a atleta.

 

Com mais de 10 títulos na carreira, a lutadora amazonense tem entre suas principais conquistas o Campeonato Amazonense, a Copa América, o Bicampeonato Brasileiro e o segundo lugar no Campeonato Abu Dhabi de Jiu-Jitsu.

 

Já o faixa preta Ricardo Sena é veterano no esporte e conta com 24 anos praticando a modalidade. Ele conta que iniciou a praticar jiu-jitsu após convite de um primo e destacou ainda suas principais conquistas, como o Campeonato Amazonense, Osvaldo Alves, Arthur Neto e os vices no Manaus Internacional Open e Brasileiro de Jiu-Jitsu.

 

“O apoio da Prefeitura de Manaus é de suma importância, pois é muito puxado para quem dá aula e precisa se preparar para competições desse nível, mas faz parte. Se você quer participar de um campeonato desse porte, precisa treinar forte e eu estou treinando”, declarou Ricardo, que é proprietário de uma academia de jiu-jitsu.

 

O apoio aos atletas amazonenses segue as diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto, como afirma o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos. “Seguimos apoiando os atletas amazonenses que buscam se destacar em suas modalidades, conforme determinação do prefeito Arthur Neto. O apoio do poder público é essencial para que cada vez mais o esporte amazonense ganhe destaque”, ressaltou.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Resultado final de seleção de estágio em Direito é divulgado pela Defensoria

05/12/2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES