Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Em parceria com o Japão, Seduc-AM inaugura refeitório em escola estadual

15/04/2019

Por:

 
A Escola Estadual Almirante Ernesto de Mello Baptista, localizada na Vila Buriti, zona Sul, recebeu, nesta segunda-feira (15/4), um refeitório novo. O espaço, custeado pelo governo do Japão, por meio do programa “Assistência a Projetos Comunitários de Segurança Humana” (APC) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM), vai atender 660 alunos de ensinos fundamental e médio.

 

Funcionando em cooperação técnica com a Marinha do Brasil, a Escola Almirante Ernesto Baptista funciona em três turnos, desenvolvendo um amplo trabalho de inclusão. O refeitório da escola foi um dos dois projetos anuais selecionados pelo Consulado Japonês do Amazonas, que oferece assistência financeira não reembolsável a várias entidades após rigorosa seleção feita pelas representações locais.

 

Na parceria, a Seduc-AM foi responsável pelo mobiliário da cozinha, com freezers, geladeiras e utensílios para cozinha. O secretário de Estado de Educação, Luiz Castro, presente na inauguração, destacou a importância do espaço para a melhoria da qualidade de ensino. “Infelizmente, o projeto da escola, quando foi pensado, não contemplava um espaço adequado. Graças a essa parceria vamos permitir essa adequação, que deve refletir no rendimento dos nossos alunos”, disse.

 

Parcerias – Ao todo, foram doados R$ 260.333,85 (duzentos e sessenta mil e trezentos e trinta e três reais e oitenta e cinco centavos) pelo APC, do governo japonês, para as obras.

 

A cônsul-geral do Japão em Manaus, Hitomi Sekiguchi, destacou a importância de mais uma parceria com a educação estadual. “É uma honra para o governo japonês contribuirmos no ambiente de aprendizagem dos alunos de mais uma instituição pública de ensino. Nosso foco aqui é que o momento da alimentação seja ainda melhor para eles”, destacou.

 

O vice-almirante da Marinha, Paulo César Colmenero Lopes, também participou da cerimônia de inauguração e agradeceu a Seduc-AM pela parceria para atuação na escola. “Nós da Marinha acreditamos muito que a educação é a única forma de melhorar nosso país e isso não se restringe ao ensino, mas às condições oferecidas ao aluno. Agradecemos à Seduc-Am por uma parceria que nos permite ser parte disso”, pontuou.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES