Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2019. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Com 41 medalhas, Amazonas fatura o tricampeonato no Brasileiro Regional de Judô

16/04/2019

Por:

 Com 21 medalhas de ouro, oito de prata e 11 de bronze, o Amazonas conquistou pela terceira vez o mais alto lugar do pódio neste fim de semana, ao faturar o título de campeão geral do Campeonato Brasileiro Região I de Judô. A competição, que foi realizada em São Luís, no Maranhão, contou com a participação 429 atletas de seis Estados das regiões Norte e Nordeste.

 

Para o Secretário de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), Caio André de Oliveira, orgulho é o sentimento que define essa conquista. “Nossos judocas estão de parabéns, pois chegaram marcando território e mostraram a força da modalidade no Amazonas. Estamos orgulhosos e continuaremos apoiando esse esporte que tanto cresce e revela talentos”, afirmou.

 

Dos 278 inscritos no naipe masculino e 151 no feminino, 61 faziam parte da delegação amazonense. Juntamente com o Amazonas, participaram da competição Amapá, Maranhão, Pará, Piauí e Roraima. Ao todo, o judô amazonense conseguiu arrastar 41 medalhas, sendo 23 no primeiro dia de competições, com as categorias Sub-15, Sub-21 e Sênior, e 17 no segundo dia, com o Sub-13 e Sub-18.

 

Com esses números, a equipe baré conquistou o tricampeonato regional repetindo os feitos de 2017 e 2018. Dentre os campeões, estavam atletas do Centro de Treinamento e Alto Rendimento do Amazonas (Ctara). Para o técnico de judô do Ctara, Gláucio Mendonça, o resultado é fruto de muito trabalho e dedicação dos atletas, pais e professores da modalidade.

 

“Nossos judocas estão de parabéns porque foram firmes e lutaram bravamente para conquistar este resultado. Agradeço aos técnicos e pais, que colaboraram com o sucesso da nossa equipe, e também aos clubes de judô do Amazonas, que enviaram seus atletas para representar nosso Estado e colocar o Amazonas no lugar que ele merece. Essa conquista é de todos nós”, comemorou.

 

Dobradinhas – Com direito a dobradinhas douradas nas categorias Sênior e Sub-21 Médio (até 90kg – masculino e até 70kg – feminino), os atletas Marcelo Campbell, da Fort Judô Clube, e Greyce Kelly Silva, da Associação La Sallista, mostraram sua garra e determinação, e faturaram o primeiro lugar em ambas as categorias.

 

Atleta da Seleção Brasileira Sub-21 e segundo lugar no ranking nacional, Marcelo Campbell teve uma preparação bastante significativa e intensa. O judoca amazonense participou da Copa São Paulo e, em seguida, viajou para um treinamento na Alemanha. Ao retornar, foi convocado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para treinar com a Seleção Brasileira Principal da modalidade.

 

No Regional, colocou o aprendizado à prova e faturou mais dois ouros para o histórico. “Ao todo fiz seis lutas, sendo três no Sub-21 e três no Sênior, e todas foram vencidas por ippon, que é a pontuação máxima durante uma luta de judô. Apesar de alguns erros durante os combates, e que logo serão corrigidos, pude trazer dois bons resultados e contribuir com a equipe para a pontuação final. Agora é hora de continuar a preparação para os novos desafios”, afirmou.

 

Bicampeonato – Repetindo o feito do último Regional, o atleta Osmar Júnior, da Associação Esportiva de Artes Marciais Amazônia (Aeamam), conquistou mais um ouro na categoria Sênior Pesado (+100kg), garantindo o bicampeonato na competição. Para ser campeão, ele ganhou três lutas. Aos 25 anos, ele falou sobre a preparação para as lutas.

 

“Durante o meu treinamento, intensifiquei a parte física, para que meu condicionamento ficasse melhor. Na parte técnica, participei dos treinos que ocorrem aos sábados, na Vila Olímpica, com os atletas do Ctara e do Master. Fiquei muito feliz com esta vitória, pois todo esforço valeu à pena. O melhor de tudo é que pude trazer novamente a medalha de ouro para o meu Estado e pude honrar os ensinamentos da minha sensei Denise Oliveira. O ano está só começando, então vou me esforçar para continuar trazendo bons resultados”, destacou.

 

 

RESULTADOS

 

Ouro

Caroline Barbosa

Osmar Santos

Marcelo Campbell (Sênior)

Greyce Silva (Sênior)

Gabriel Romano

Ana Júlia Queiróz

Maria Reis

Greyce Silva (Sub-21)

Marcelo Campbell (Sub-21)

Kamylle  Santos

Layla Peres

João Moura

José Pereira

Samanta Santos

Kamylle Santos

Lívia Siqueira

Lucca Shirayanague

Maria Clara Salazar

Ewerton de Souza

Clarice Ribeiro

Víctor Ramos

 

Prata

Ítala Souza

Rafaela Barbosa

David Jhon

Luan Moises

Raissa Azevedo

Guilherme do Vale

Ândria da Silva

Arlan Pereira

 

Bronze

Jeriel Nunes

Gabriel Furtado

Carlos Ferreira

Emerson Caridade

Lucca Shirayanague

Patrick Fragata

Lucas de Carvalho

Pedro Folster

Kauã de Farias

Phellipe Cardoso

Williane Pedraça

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Mais de 20 opções para curtir o fim de semana nos espaços culturais do Estado

22/11/2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES