Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

JPSDB Amazonas realizou no último sábado o evento Diálogos Amazônicos

23/04/2019

 

A Juventude do PSDB do Amazonas realizou, no sábado (20/04), o evento Diálogos Amazônicos, o primeiro encontro de formação política para a juventude da região Norte do país. O ITV e o movimento #MudaPSDB foram parceiros no projeto, que promoveu uma oportunidade inédita de discussão sobre as políticas públicas para os jovens amazônidas.

O encontro, que aconteceu na sede do PSDB em Manaus e foi comandado pelo coordenador do #MudaPSDB, Jorge Cançado, reuniu os presidentes das Juventudes estaduais do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Também estiveram presentes, entre outras lideranças do partido na região, o ex-deputado Arthur Bisneto, presidente do PSDB-AM e secretário da Casa Civil de Manaus; Joelson Silva, presidente da Câmara Municipal; e João Claret, diretor de Políticas para a Juventude de Palmas (capital administrada pela tucana Cinthia Ribeiro).

Emprego


O presidente da JPSDB-AC, Diego Negreiros, ressaltou que o maior desafio para os jovens do estado é ter um emprego. Segundo ele, ociosos, muitos estão seguindo o caminho do crime. Essa percepção foi reforçada pelo presidente da JPSDB-AP, Saylo Soutelo. "A situação no Amapá não é muito diferente do restante do Brasil: o comércio está fechando as portas, as universidades até existem, mas o jovem não consegue o primeiro emprego", afirmou.

Já o presidente da JPSDB-RR, Henrique Pinheiro, elencou outras duas questões no estado que merecem atenção especial: o grande número de imigrantes venezuelanos e a demarcação de reservas indígenas. "Precisamos incentivar o diálogo com os índios, que têm os seus direitos", disse.

Eleições


Citando afirmação do ex-governador Simão Jatene, Pablo Alves, presidente da JPSDB-PA, ponderou que a região Norte não pode servir de "almoxarifado" do país e que precisa ser olhada com todas as suas peculiaridades, entre elas, imensas áreas territoriais e grandes distâncias. Ele também fez uma breve análise da situação do PSDB no estado, classificada como "complicada". "Infelizmente, tivemos uma derrota imensa em 2018", disse.

O mesmo aconteceu no Tocantins, segundo o presidente da JPSDB no estado, Alan Ramos. "Sofremos uma grande derrota porque o partido não construiu um projeto político para 2018. Precisamos fazer isso agora. 2020 está aí e precisamos reeleger nossos prefeitos e eleger novos", afirmou. A prioridade no estado, segundo ele, é a reeleição de Cinthia Ribeiro em Palmas.

Parcerias pela juventude


"O Norte existe e precisa ser ouvido, estamos aqui para isso", finalizou a presidente da JPSDB-AM, Ingrid Corrêa. Ela agradeceu a parceria com o ITV que permitiu a discussão de políticas públicas para a região. Destacou ainda projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Manaus que beneficiam os jovens. A capital do Amazonas é administrada pelo tucano Arthur Virgílio Neto. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES