Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Governador Wilson Lima assina promoção de 2.260 policiais militares do Amazonas

25/04/2019

Por:

 


O governador do Amazonas, Wilson Lima assinou, na manhã desta quinta-feira (25/04), a promoção de 2.260 policiais militares do Amazonas, sendo 2.199 praças e 61 oficiais. Foi a primeira vez que o Governo do Estado cumpriu, em dia, as promoções que são direitos dos policiais resguardados na Lei 1.116/1974, que rege a promoção dos oficiais, e na Lei 4.044/2014, referente aos praças. Além do governador, também assinaram o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, e o comadante geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte.
 
Durante a solenidade, realizada no auditório da Sede do Governo, zona oeste de Manaus, Wilson Lima destacou o compromisso do Estado em cumprir a legislação, mesmo com os recursos limitados. “A gente está fazendo um sacrifício para poder equilibrar as finanças do Governo do Estado, levando em consideração a situação que a gente herdou, de um rombo de mais de R$ 3 bilhões. Aqui o que eu estou fazendo é o reconhecimento ao trabalho desses profissionais, desses servidores públicos da área de segurança pública, cumprindo o que determina a legislação, apesar da nossa dificuldade”, afirmou o governador.
 
Ele também reconheceu a importância da categoria para garantir a tranquilidade dos cidadãos do Amazonas. “Os policiais estão nas ruas, no fio da navalha, colocando suas vidas em risco. Eu quero continuar contando com o apoio desses policiais militares, para que a gente possa fazer um Amazonas cada vez mais seguro”, disse Wilson Lima.
 
Valorização – Com 25 anos dedicados à corporação, a policial militar Socorro Vasconcelos conta que sentiu seu trabalho reconhecido ao ser promovida de 2º para 1º sargento. “A promoção, para mim e para todos os policiais militares, é o resultado de toda uma plantação que nós fizemos anos atrás. Então acho que é uma valorização da Polícia Militar, do policial militar. Valorização não só financeira quanto pessoal, porque o policial militar é um cidadão”, destacou a policial, que atua nas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).
 
O policial Lima Júnior, que faz parte do efetivo do Choque, era major e se tornou tenente coronel. “É uma satisfação muito grande ter o reconhecimento não só da sociedade, mas também do Governo do Estado. Após 18 anos de polícia, sair um tenente coronel é muito satisfatório, é um reconhecimento do nosso trabalho, em prol da sociedade”, pontuou.
 
Para o comandante geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Ayrton Norte, a valorização colabora para um desempenho cada vez melhor. “Um governo firme, que transforma esse dia em um dia histórico por reconhecer o direito dos policiais militares, por proporcionar condições melhores para que realmente nós possamos fazer uma segurança de qualidade. É o que nós temos feito durante os 100 primeiros dias de governo e vamos continuar fazendo. A Polícia Militar estará nas ruas e agora, com essa medida, os nossos combatentes que foram promovidos hoje estarão mais atentos e vão trabalhar com mais satisfação para a população do Estado do Amazonas”, assegurou Norte.
 
Data-base – Como política de valorização dos policiais militares e bombeiros, o Governo do Amazonas também assegurou que vai cumprir com o pagamento da data-base de 2019, no percentual de 3,89%. Neste mês de abril, o Governo garantiu o cumprimento do pagamento da segunda parcela das datas-bases dos servidores da PMAM e do Corpo de Bombeiros, no percentual de 10,85%, referentes aos anos de 2015 e 2018.
 
O pagamento da data-base de 2019, com vencimento em 21 de abril, será creditado em 1º de agosto deste ano e o retroativo será pago ao longo do segundo semestre.
 
Cronograma – O pagamento em aberto das datas-bases de anos anteriores das categorias está assegurado em lei. A primeira parcela, referente ao ano de 2017, no percentual de 4,0825%, foi paga em abril de 2018. Já o pagamento do reajuste salarial do ano de 2016, na porcentagem de 9,27%, será pago em abril de 2020.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES