Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Servidores da prefeitura apresentam trabalhos na II Mostra “Amazonas, aqui tem SUS”

26/04/2019

Por:

 


O total de 47 trabalhos, sendo 11 deles elaborados por servidores da Prefeitura de Manaus, que atuam na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foi apresentado nesta quinta-feira, 25/4, durante a II Mostra “Amazonas, aqui tem SUS”, promovida pelo Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems/AM). O evento reúne experiências bem-sucedidas de promoção da saúde dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) local.

 

As apresentações englobaram diversas práticas de saúde, como por exemplo, o atendimento em consultórios de rua; a elaboração de estratégias de cuidado para gestantes; um perfil dos beneficiários do programa Leite do Meu Filho em Manaus entre outros.

 

Uma dessas expositoras, Luciana Oliveira Lopes, diretora do Centro de Atenção Psicossocial Dr. Afrânio Soares (Caps AD), apresentou o trabalho “Cuidado intersetorial em atenção psicossocial para povos indígenas em Manaus e entorno: uma articulação possível”, que trata da construção de uma rede de atenção psicossocial unindo diferentes instituições, e uma diversidade de técnicas terapêuticas, incluindo conhecimentos tradicionais indígenas, para promover a saúde mental em comunidades indígenas de Manaus. “Estamos aqui para apresentar a metodologia por trás da construção da rede intersetorial que montamos para tornar mais eficaz e abrangente a promoção da saúde mental junto a essas comunidades”, informou.

 

Para ela, a mostra incentiva e cria oportunidades para iniciativas inovadoras de promoção da saúde no Estado. “É muito importante que haja esse tipo de evento, para divulgar essas experiências. Ficamos muito presos ao cotidiano do trabalho, e há várias atividades de enorme potencial sendo feitas na rede de saúde, que precisam vir a público. Ficamos muito felizes por estar aqui, escutar o que os pares vão achar da nossa iniciativa, e conhecer o que está acontecendo no interior do nosso Estado, descobrir as experiências bem-sucedidas que podemos incorporar e aplicar aqui também”, destacou Luciana.

 

A comissão organizadora da mostra vai escolher seis trabalhos que representarão o Estado do Amazonas na versão nacional do evento. A mostra “Brasil, aqui tem SUS” acontece em Brasília (DF), entre os dias 2 e 5/7.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES