Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Moura Tapajós abre inscrições para II Semana de Segurança do Paciente e Prevenção de Infecção Hospitalar

29/04/2019

Por:

 


A Maternidade Dr. Moura Tapajóz (MMT), da Prefeitura de Manaus, promove, a partir do dia 6/5, a II Semana de Segurança do Paciente e Prevenção de Infecção Hospitalar. O evento será realizado pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) da unidade, e as atividades acontecerão no auditório e nas demais dependências da maternidade, nos períodos da manhã, tarde e noite. As inscrições estão abertas para estudantes e profissionais da área de saúde e as vagas são limitadas.

“Trabalhamos incessantemente com o objetivo de garantir a segurança do paciente e de reduzir o índice de infecção hospitalar em nossa unidade ao mínimo, mesmo já sendo bastante baixo”, explicou Angélica Marocchio, diretora da MMT. “Eventos como esse são importantes porque promovem o envolvimento e levam informação a todos, desde a equipe de assistência até grávidas, puérperas e seus amigos e familiares”, completou.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), infecções hospitalares são a quarta maior causa de mortes em todo o mundo. No Brasil, segundo um levantamento da Associação Nacional de Biossegurança (ANBio), são 100 mil vítimas fatais todos os anos. 

“Nossa intenção durante a semana é a de garantir que as informações mais importantes sobre segurança do paciente e prevenção de infecção hospitalar sejam cada dia mais internalizadas por todos os profissionais de saúde”, destacou o médico infectologista Alexandre Souza, chefe da CCIH/MMT.

“Vamos abordar desde temas simples, como a enorme importância da higienização das mãos, até assuntos mais complexos, como biossegurança, passando por estratégias para redução de riscos, notificação de eventos adversos, correta prescrição e diluição de medicamentos, dentre outros”, explicou o infectologista.

Para se inscrever, basta entrar em contato com o Núcleo de Educação Permanente (NEP) da MMT, por meio do endereço eletrônico nep.mmt@gmail.com. A Maternidade Dr. Moura Tapajóz está localizada na avenida Brasil, Compensa, zona Oeste.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES