Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Time amazonense de FUT 7 participa de Copa Norte em Porto Velho

30/04/2019

Por:

 
A equipe de FUT 7 do Amazonas, a Bélgica Futebol Clube, representará o Estado na Copa Norte de FUT 7, em Porto Velho, Rondônia. O atual campeão amazonense da modalidade contará com apoio daPrefeitura de Manaus na competição, que acontecerá no período de 16 a 19 de maio.

 

O time formado por 15 atletas ganhou o direito de representar o Amazonas na Copa Norte após conquistar o título de campeão amazonense contra o Spurs Norte, por 3 a 1, no ano passado. A competição regional contará com a participação de seis Estados e oito equipes.

 

Considerada uma copa de alto nível, o campeão será o representante nortista no Campeonato Brasileiro, que este ano será realizado em dezembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. E, de acordo com o técnico da Bélgica, Katio Travessa, 42, a preparação está forte.

 

“A gente vem se preparando bem. Estamos utilizando a base do time que foi campeão ano passado e estamos agregando algumas peças para chegar em Porto Velho e trazer o título para, em seguida, representar o Amazonas no Campeonato Brasileiro. O apoio da Prefeitura de Manaus é grandioso, só temos a agradecer e bater palmas para um ato tão grande como esse”, contou.

 

Destaque no campeonato amazonense de FUT 7, Andrio Marinho, 25, conhecido como ‘Preto’, foi artilheiro da Bélgica na competição e ainda fez parte do time do Iranduba no campeonato amazonense de futebol deste ano.

 

“Estamos nos preparando forte. Fico feliz de fazer parte da família Bélgica e em pouco tempo pude ser o artilheiro da competição e dar o título para nossa equipe. É muito bom sair do nosso bairro e representar o nosso Estado lá fora. Tive a proposta de jogar como profissional pelo Iranduba, agradeço ao convite do professor Cavalo, e será uma experiência a mais para agregar a nossa equipe”, disse.

 

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos, destaca a importância do incentivo ao esporte local. “A Prefeitura de Manaus, por meio de determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, está cada vez mais criando oportunidades para o desenvolvimento de atletas e modalidades do Estado”, ressaltou.

 

O Fut 7

Uma mistura entre futsal e futebol de campo é assim que se pode definir o FUT 7. Cada time joga com seis jogadores de linha e um no gol, a tática geralmente prevalece nas partidas. A modalidade ganhou destaque a partir de 2011, quando ex-jogadores de futebol passaram a praticar a modalidade, como Djalminha, Marcelinho Carioca, entre outros.

 

O esporte conta com competições estaduais, regionais, nacionais e internacionais, como o campeonato mundial, que em 2020 será disputado em Dubai.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES