Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Prefeitura realiza workshop sobre concurso-prêmio do sauim-de-manaus e obtém reconhecimento do Ministério Público

09/05/2019

Por:

 
A Prefeitura de Manaus realizou na manhã desta quarta-feira, 8/5, o workshop sobre o concurso-prêmio Identidade Visual do Sauim-de-Manaus, com a finalidade de tirar dúvidas dos interessados em participar do certame, que escolherá a proposta visual da mascote sauim-de-manaus, com premiação de R$ 10 mil para o ganhador. Esta é a terceira edição do concurso.  

O workshop, que ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), na Vila da Prata, zona Oeste, foi aberto e teve o pronunciamento, em vídeo, do procurador da República, do Ministério Público Federal (MPF-AM), Leonardo Galiano, que reconheceu a importância do evento como oportunidade de expor as regras do concurso e viabilizar a seleção de uma proposta compatível com a relevância da causa da preservação da espécie.

O workshop contou, no total, com 27 participantes, e entre os presentes estavam estudantes e profissionais da área de Design e Comunicação Visual, além dos candidatos inscritos nas edições passadas, que poderão apresentar novas propostas.

O evento abordou os temas “Introdução - Objetivo do Concurso-Prêmio”, “Documentação Técnica – Exigências e Pré-requisitos” e “Conteúdo Criativo – Aspectos do Processo Criativo”, tendo como palestrantes, respectivamente, o diretor de Mudanças Climáticas e Áreas Protegidas da Semmas, Márcio Bentes, a diretora de Administração e Finanças, Renata Bezerra, e a designer Cristhiany Santos. Os participantes parabenizaram a iniciativa por terem conseguido elucidar dúvidas quanto às exigências documentais.

Compromisso
O designer amazonense Wilton Borges da Silva, 54, considerou excelente a iniciativa. Ele participa pela segunda vez do edital e ressaltou a seriedade com que vem sendo tratado o concurso. “O mais importante é ver que o concurso-prêmio está buscando a participação da sociedade, por ser aberto e voltado à população. Valeu muito a pena participar do workshop porque foi possível tirar dúvidas, principalmente com relação aos documentos exigidos”, afirmou Wilton.

Galiano destacou que, em grande parte, a falta de ganhadores nos dois editais anteriores se deu pela inobservância da exigência de documentação. “É importante consultar o edital disponível nas páginas da Semmas e da Prefeitura de Manaus, e fazer uma leitura atenta e cuidadosa das regras para possibilitar a análise de mérito das propostas”, afirmou o procurador.

Segundo ele, esse interesse das pessoas no processo é fundamental para que se possa ter um resultado exitoso. “Fico muito esperançoso que a criatividade e a veia artística de todos sejam afloradas no processo, para que a identidade do sauim-de-manaus fique como legado para a cidade”, disse ele, agradecendo a participação dos presentes e o engajamento da Semmas no processo.

Itinerantes
O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, destacou que o engajamento da prefeitura segue a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, de manter-se em sintonia com as recomendações do Ministério Público Federal (MPF-AM).

“A realização do workshop é uma oportunidade de aproximar os participantes dos editais anteriores e os novos participantes. A partir de agora deverão ocorrer workshops itinerantes como forma de divulgar ainda mais o concurso-prêmio e, consequentemente, a causa da preservação da espécie sauim-de-coleira junto à sociedade”, afirmou o secretário Antonio Nelson. As apresentações acontecerão em faculdades que oferecem cursos de Design e Comunicação Visual.

“Nossa meta é esclarecer o que esperamos com a realização do concurso-prêmio, enquanto prefeitura, e tirar as dúvidas, numa oportunidade ímpar para conversar e sensibilizar as pessoas sobre a causa, que é a da preservação da espécie”, afirmou o diretor de Mudanças Climáticas e Áreas Protegidas, Márcio Bentes, ressaltando que a intenção é levar o workshop a locais onde se produz conhecimento.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES