Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Coletivo ‘Primatas Clan’ promove batalha de hip-hop no Café Teatro

10/05/2019

Por:

 


Neste domingo, 12/5, o coletivo “Primatas Clan” estreia a primeira edição do Circuito Utopia, que promoverá uma batalha de hip-hop entre novas figuras do cenário musical em duas disputas: 1vs1 e o estilo livre. Com entrada gratuita, o palco desses duelos será o Les Artistes Café Teatro, localizado na avenida 7 de Setembro, Centro Histórico de Manaus. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, acontecerá das 14h às 21h.

 

O circuito é dividido em duas competições: a “all style 1vs1” e a “breaking”. A primeira será aberta a todas as danças que englobam a cultura hip-hop, sendo que os candidatos serão avaliados pela banca de jurados composta por Fernando Castelo Branco, Alex de Souza Barroncas e Junior Ayres. Na batalha de breaking, o b-boy William Araújo, conhecido como “Roxo”, será o responsável por escolher a melhor apresentação. A inscrição para quem for disputar custa R$ 15 e os vencedores embolsam R$ 200.

 

Há 13 anos na modalidade breaking, Roxo se diz ansioso em participar do júri. Segundo o b-boy, a expectativa é por participantes de alto nível e batalhas empolgantes, e, além disso, algumas dicas aos concorrentes são incluídas na lista.

 

“Dentre os critérios de avaliação básicos do breaking dance, podemos citar a musicalidade, execução, carisma, leveza nos movimentos e na dança”, destacou.

 

O diretor do Primatas Clan, Hebrom Rodrigues, descreveu a trajetória do grupo e falou sobre o coletivo Utopia, que tem como proposta quebrar o tabu da marginalização da cultura urbana, e, assim, inserir os fãs de música e dança nos centros de entretenimento.

 

“O Primatas Clan é um grupo artístico-cultural que iniciou suas atividades em 2014, com o propósito de juntar os membros de grupos de breaking da zona Sul de Manaus.”

 

Rodrigues ressaltou que a equipe participa ativamente de competições na cidade e que chegaram até as semifinais da seletiva latino-americana do “break-the-floor”, maior disputa do gênero, ocorrida em Manaus no ano passado.

 

SERVIÇO:

 

O quê - Uma batalha de hip-hop, que faz parte da 1ª edição do Circuito Utopia do coletivo Primatas Clan

Quando - Domingo, 12/5

Horário – 14h às 21h

Onde - Les Artistes Café Teatro, na avenida 7 de Setembro, próximo ao Paço da Liberdade

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES