Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Prefeitura promove homenagem ao Dia do Gari

15/05/2019

Por:

 


Responsáveis por deixar a cidade mais limpa, os agentes de limpeza de Manaus serão homenageados com um dia de lazer nesta quinta-feira, 16/5, em alusão ao Dia do Gari, comemorado em todo o Brasil nesta data. O evento deve reunir mais de 2 mil trabalhadores no Club Aseel, no bairro Tarumã, zona Oeste. Competição esportiva, atrações musicais, almoço e diversão em família estão programadas. 

 

“A prefeitura faz um merecido reconhecimento a esses servidores que enfrentam sol e chuva, dia e noite, para manter as ruas da cidade limpas e organizadas. Agradeço o compromisso e empenho diário desses trabalhadores e desejo-lhes muitas conquistas”, destaca o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

 

A festa do Dia do Gari terá shows musicais, com bandas convidadas, a participação do grupo “Garis da Alegria”, com suas músicas, brincadeiras e a zumba; os cantores Pedro Couto & banda; Leoni & banda; Alan Nascimento, o gari cantor, e mais uma atração surpresa.

 

“O prefeito Arthur Neto faz questão de lidar com esses trabalhadores pessoalmente, desde o primeiro dia de sua gestão. Essa comemoração é uma homenagem e, ao mesmo tempo, um descanso merecido a esses servidores tão importantes para a cidade”, afirmou o secretário municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias.

 

A limpeza pública municipal conta com 3,4 mil trabalhadores, ao todo, entre servidores próprios e terceirizados. Por conta do evento de homenagem, os serviços de limpeza da cidade devem funcionar em ritmo de plantão, com a participação de, aproximadamente, 300 profissionais atuando na manutenção da coleta de lixo e varrição nas principais vias da cidade.

 

Programação

 

Uma das atrações da festa, o gari cantor Alan Nascimento conta um pouco da sua trajetória e importância de participar desse momento. “Eu comecei como gari do campo e trabalhei na rua sempre com muito gosto. Depois fui ‘descoberto’ pelo secretário Paulo Farias, que me convidou para integrar o grupo Garis da Alegria. Hoje, ajudo a limpeza pública cantando as mensagens de preservação e conservação das nossas ruas e igarapés. Sempre participo dessa festa e, este ano, terei mais uma chance de homenagear meus colegas e festejar esses profissionais”, diz.

 

Música, dança, banho de piscina, churrasco e sorteio de brindes estão programados para o evento, que ainda terá um minitorneio de futebol feminino e masculino, com premiação para os vencedores.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES