Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Dia do Gari tem comemoração especial promovida pela prefeitura

16/05/2019

Por:

 


Mais de 2,4 mil agentes de limpeza de Manaus, entre servidores públicos e terceirizados, comemoraram o Dia do Gari, nesta quinta-feira, 16/5, com direito a festa promovida pelaPrefeitura de Manaus. Shows musicais, atividades recreativas, esportivas e premiações fizeram a alegria das pessoas que, durante todos os outros dias do ano, trabalham para deixar a cidade mais limpa, bonita e saudável.

 

O prefeito de Manaus, que retornava de Brasília (DF), onde participou de reuniões para discutir melhorias para a cidade de Manaus, entre elas a reunião com o ministro da Justiça, Sergio Moro, na noite de quarta-feira, 15/5, fez questão de ir diretamente do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes para o Clube Aseel, no bairro Tarumã, zona Oeste, local do evento, para prestar sua homenagem aos garis, que, na avaliação do prefeito, são, juntamente com os trabalhadores de asfalto, dragagem e drenagem, o coração da Prefeitura de Manaus.

 

“Eu amo os garis, tenho profundo respeito por eles e é a eles que sou mais grato”, afirmou o prefeito. “Alguns deles estão aqui desde o meu primeiro mandato – 1989/1992 – dedicaram sua juventude, sua vida inteira a esse trabalho. São eles que limpam as ruas, os igarapés, que varrem, recolhem e assim, deixam as nossas ruas mais limpas e nossa cidade mais saudável”, afirmou o prefeito. “Todos eles: efetivos, RDAs, comissionados e terceirizados formam um time que trabalha arduamente, todos os dias, sob sol e chuva”, afirmou o prefeito.

 

Arthur também destacou a participação dos garis no novo projeto de paisagismo realizado na cidade, o “Ornamenta Manaus”, idealizado pela presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro. “A ideia foi desenhada pelos profissionais, juntamente com a minha esposa, mas quem executa são os trabalhadores da limpeza, e essas ações estão deixando a cidade mais bonita”, afirmou o prefeito, exemplificando os trabalhos realizados em cidades como Boa Vista (RR) e Brasília (DF), onde o ajardinamento humaniza os canteiros públicos.

 

Além da primeira-dama, o prefeito estava também acompanhado da secretária da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Conceição Sampaio, do ouvidor municipal Rodrigo Guedes, além dos secretários e subsecretários de Limpeza Pública, Paulo Farias, José Rebouças e Eisenhower Campos, respectivamente. O prefeito cantou junto com os garis o “Parabéns a Você”, com direito a bolo de comemoração e a participação do menino João, cantando “Happy Birthday to You".

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES