Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Fapeam inicia visita de apresentação do Programa Centelha

16/05/2019

Por:

 


Com objetivo de estimular a participação de instituições, representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) iniciaram visitas de apresentação do Programa Centelha, que será desenvolvido pela Fundação em parceria com a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep).
 
A iniciativa é para apresentar o Centelha e formalizar parcerias com os principais atores envolvidos no ecossistema de empreendedorismo e inovação no estado, bem como incentivar a participação de pessoas físicas como pesquisadores e estudantes, com ideias que possam transformar-se em produtos inovadores.
 
Os primeiros contemplados com a visita foram os representantes da Rede Amazônica de Instituições em Prol do Empreendedorismo e da Inovação (Rami), em reunião ocorrida na terça-feira (14/5),  na sede da reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas do Amazonas (Ifam), no bairro Centro, zona sul de Manaus.
 
Durante o encontro, a diretora técnico-científica da Fapeam, Marne Vasconcellos, disse que o Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores, a partir de novas ideias. Espera-se com o programa a geração de 28 novas startups no Amazonas.
 
“Estamos na fase de sensibilização de parceiros. Os institutos de ensino, pesquisa e setor produtivo podem contribuir para que boas ideias sejam lançadas no âmbito do empreendedorismo e inovação tecnológica. Por isso, estamos iniciando a divulgação do Programa Centelha, que será lançado no dia 3 de junho”, disse.
 
Segundo a diretora-presidente da Rami, Olinda Marinho, o Programa é uma oportunidade para ampliar o conhecimento dos empreendedores do Amazonas em relação ao surgimento de ideias inovadoras.
 
“Uma iniciativa fantástica da Fapeam para esse momento, em que temos trabalhado a cultura empreendedora, divulgando  muito isso nas universidades. A gente acredita que o Programa Centelha, com a orientação, programação e capacitação será um impulso para o cenário de empreendedorismo”, comentou.
 
Outras visitas serão realizadas em instituições de ensino e pesquisa e com atores envolvidos no ecossistema de inovação e empreendedorismo no estado.
 
Centelha – O Programa visa estimular a criação de empreendimentos inovadores, bem como disseminar a cultura do empreendedorismo inovador em todo território nacional, incentivando a mobilização e a articulação institucional dos atores nos ecossistemas locais, estaduais e regionais de inovação do país.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES