Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Fapeam divulga resultado de programa que apoia eventos científicos no Estado

17/05/2019

Por:

 


A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) divulgou o resultado da análise das propostas submetidas na 2ª chamada do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), edital N°009/2018.

Com investimento de mais de R$ 900 mil, 22 propostas foram aprovadas no programa. Desse total, sete são para a realização de eventos na modalidade regional, 13 nacional e dois internacional. 

A chamada contempla eventos de cunho científico e tecnológico a serem realizados no período de julho a novembro de 2019. Todos serão sediados no Amazonas.

Tipos de eventos - Os eventos científicos são espaços importantes para o compartilhamento e acesso a novos conhecimentos, além de possibilitarem o encontro de acadêmicos, profissionais, especialistas, e pesquisadores que têm interesses  em áreas em comum, o que permite ampliar a cultura e formação acadêmica.

Por eventos científicos entendem-se simpósios congressos, mesas-redondas, seminários, conferências, fóruns, entre outros.

Fortalecimento - A diretora-presidente da Fapeam, Márcia Perales, disse que o programa apoia eventos em diversos níveis, com objetivo de fortalecer o intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pesquisadores, bem como a popularização e difusão da ciência.

“Acreditamos que esse tipo de investimento traz retorno para cada área, sobretudo,  para que se possa discutir, coletivamente, temas que são de interesse para o Amazonas, para contribuir no desenvolvimento social e econômico do Estado”, comentou.

RESULTADO DA 2ª CHAMADA DO PAREV
http://www.fapeam.am.gov.br/wp-content/uploads/2019/05/Decisao-CD-130-2019-Proc.-0960_2019-Resultado-II-Chamada-PAREV-Edital-nA--009_2018-2-4.pdf  

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES