Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Dinâmica marca o encerramento de curso sobre memória para aposentados e pensionistas

22/05/2019

Por:

 
A Prefeitura de Manaus encerrou nesta quarta-feira, 22/5, a primeira turma de 2019 do curso “Exercitando a Memória” para aposentados e pensionistas da Manaus Previdência. O término foi marcado por uma dinâmica feita com balões, que no seu interior traziam papéis com frases sobre o significado da atividade para cada aluno, como um gesto de carinho e agradecimento por parte dos mesmos. A ação foi realizada em parceria com Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) e volta em sua segunda edição em agosto.

 

Conforme a psicóloga do Setor de Psicossocial da Manaus Previdência, Stefani Dias, a atividade oferecida pela prefeitura, via Previdência, foi além do trabalho com a memória. Incluiu relatos, amizades e acontecimentos importantes para cada participante. “Esse é um curso especial, pois tem um viés terapêutico que acaba trabalhando situações que acabam surgindo. Conta com o acompanhamento de um psicólogo por parte da Manaus Previdência, além do instrutor, que também possui essa formação”, diz.

 

A psicóloga Larissa Cavalcanti, da Espi, foi a instrutora do curso neste primeiro semestre. Segundo ela, a metodologia envolveu troca de experiências com estímulo à memória, com aprendizado associado a ela, como linguagem, atenção e raciocínio. “O trabalho envolveu, também, dinâmicas com memorização de números e objetos”, diz.

 

“Foi um trabalho direcionado onde, por meio de exercícios, eles mantiveram a mente ativa e o entusiasmo na busca de qualidade de vida”, reforça.

 

Novidades

 

Aposentada há dois meses, Rita Lopes, 70, foi em busca de outros horizontes e se interessou pelo curso “Exercitando a Memória”. “Logo quando saiu a minha aposentadoria, fui buscar o que fazer. Então, vim à Manaus Previdência ver o que tinha de novo, onde fui informada sobre o curso. E com a minha vinda aqui tive várias surpresas e esclarecimentos. Foi gratificante. O curso fortaleceu a cada um de nós”, declarou.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES