Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2019. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Exposições, dança e serviços marcam o dia de pagamento dos segurados municipais

25/06/2019

Exposição de artesanato e de produtos de limpeza produzidos a partir de material reciclável e artesanato, além de apresentações de alunos dos cursos de canto coral e ginástica, marcaram a manhã de entrega do contracheque do mês dos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Manaus, nesta terça-feira, 25/6.

 

“São muitas atividades e no caso dos produtos recicláveis, o intuito foi demonstrar a possibilidade de reaproveitamento de materiais e transformá-los em economia doméstica e até uma renda extra. E esta exposição mostra que atingimos o objetivo”, resumiu a assistente social da Manaus Previdência, Paula Suellen Mendes, responsável pelo acompanhamento da turma.

 

Com aulas que abrangeram conteúdo teórico, legislação e prática, o curso de Coleta Seletiva e Reciclagem ensinou os participantes a fabricar sabão em barra, líquido, amaciante, além de filetamento de garrafas pet, primeiro passo para a produção de vassouras ecológicas.

 

Também foram repassadas informações de como fabricar o desfiletador para esse fim, produzido a partir de pedaços de cabo de vassoura e lâmina de um apontador de lápis. “É possível reaproveitar utensílios que temos em casa, criar produtos que servem tanto para uso pessoal como para venda”, disse o professor Bruno Abreu, do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), órgão parceiro da Previdência para a concretização da atividade, realizada no período de 10 a 19/6. “Foi minha primeira experiência com o público da terceira idade nesta área da reciclagem e o resultado foi muito positivo”, destacou o professor.

 

Na exposição desta terça, os participantes apresentaram seus produtos, todos embalados com criações a partir dos conhecimentos adquiridos nas aulas de artesanato, que também acontece na Previdência, onde grande parte das alunas está matriculada.

 

“A partir do momento que recebem o certificado do Cetam, as alunas estão aptas a replicar esse conhecimento”, informa Abreu. “E elas podem ampliar o aprendizado reaproveitando os resíduos orgânicos da cozinha e fazerem compostagem, ideal como adubo para uma horta caseira. Com isso, deixam de comprar produtos que vêm com agrotóxicos”, orienta.

 

REAPROVEITAMENTO

 

A aposentada Esmeralda Alves, 54, foi umas das alunas do curso de Coleta Seletiva e Reciclagem. Ela informa que já gostava do tema reciclagem e se inscreveu na atividade para aprender mais sobre as ações que poderia adotar em relação ao meio ambiente. “Aprendi que do óleo de cozinha eu posso fazer sabão e dos restos de sabonetes, amaciante e sabão líquido. Isso representa uma economia doméstica significativa, além de contribuir com a natureza”, relatou.

 

Em meio à exposição, alunas da ginástica realizaram uma apresentação aos segurados, dançando várias músicas no ritmo do carimbó. A turma encerra as atividades nesta quarta, 26/6.

 

Todas as atividades desta terça aconteceram em meio às ações tradicionais que marcam o dia de pagamento dos segurados: buffet de café da manhã e serviços de corte de cabelo, cuidados com a pele e aferição de pressão arterial. O próximo reencontro já está agendado para o dia 24/7.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Resultado final de seleção de estágio em Direito é divulgado pela Defensoria

05/12/2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES