Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Obras de recuperação viária chegam à Vila da Prata com recapeamento de 3,5 quilômetros de vias

23/07/2019

 

As obras de recuperação viária do programa Requalifica chegaram ao bairro Vila da Prata com o recapeamento de 3,5 quilômetros de vias. Os trabalhos estão sendo realizados nesta terça-feira, 23/7, na rua Voluntários da Prata, a primeira de cinco das principais vias que compõem o corredor de transporte do bairro. Com as obras, além de adequar às pistas ao grande fluxo de veículo no interior do bairro, a Prefeitura de Manaus também estará regularizando o asfalto nas vias que interligam as avenidas São Jorge e Brasil. Também receberão os serviços de recuperação as ruas Brasil, Cunha Melo, Amaral Santos e Barão do Rio Branco.



Durante a visita técnica que fez na manhã desta terça-feira às obras no Vila da Prata, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Kelton Aguiar, pode ver de perto todas as etapas do trabalho em uma única via. Um pedaço da pista que recebe as obras ainda conserva o antigo asfalto, cheio de buracos e remendos. Outro trecho, o intermediário, já teve o solo regularizado e outra parte já começou a receber a primeira camada de asfalto, dando uma mostra de como ficará o resultado final, com a pista lisa e com asfalto de qualidade. “Um verdadeiro tapete”, segundo o prefeito.



“Aqui tudo estava ruim, não prestava para nada mais”, afirmou Arthur Neto, justificando a necessidade de que o trabalho fosse realizado integralmente. “Esse é um trecho onde nada prestava. Tudo teria que ser substituído por material de primeira, bom. Vamos passar por outras quatro ruas até chegar a avenida Brasil, em um tempo bastante curto, que é o nosso objetivo”, explicou, destacando que a Prefeitura investirá em breve R$ 100 milhões em um programa de tapa-buraco e mais R$ 200 milhões em recapeamento, recurso proveniente de créditos financeiros conquistados pelo município.



“A Prefeitura de Manaus é tipo uma família decente que paga suas contas e como clientes estamos no cadastro positivo, temos o crédito ampliado”, comparou o prefeito. “Vamos recapear muito, bastante. Já vi falarem, mas fazer, não vi. Nós estamos fazendo”, afirmou o prefeito.



De acordo com o secretário Kelton Aguiar, as ruas do Vila da Prata há muitos anos vinham recebendo apenas manutenção e já estavam sem condições de tráfego. “Quando são ruas que a pavimentação estão muito desgastadas, a gente precisa fazer essa fresagem para dar regularidade à pista. A função principal da fresagem é regularizar a rua para que as camadas aplicadas em cima venham a ter a perfeição no nivelamento”, explicou.



Para o morador Geraldo José, o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Manaus está com um excelente nível. “Estão fazendo um bom trabalho e nós queremos agradecer ao prefeito por ter olhado para nossas vias”, disse.



Além da Vila da Prata, outros três bairros estão recebendo obras do Requalifica. “Estamos na Cidade Nova, finalizando o Educandos, e também no Jorge Teixeira”, disse o secretário da Seminf.   

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES