Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Mês de julho encerra com 17 festivais folclóricos nos bairros

26/07/2019

 

 

Com o apoio da Prefeitura de Manaus, a programação dos Festivais Folclóricos nos Bairros continua com mais seis festivais estreando seus arraiais neste último fim de semana de julho. No total, de sexta-feira, 26, até domingo 28/7, serão 17 festividades ocorrendo em diferentes bairros da cidade, com entrada gratuita. O público poderá prestigiar a apresentação de grupos de dança, além de saborear guloseimas julhinas e levar a criançada para os brinquedos.

 

Os eventos que iniciam neste fim de semana são o Festival Folclórico da rua Chaves Ribeiro, 15º Festival Folclórico do Parque São Pedro, 33º Festival Folclórico do Zumbi I, Festival da rua 10, Arraial da Comunidade de Santa Edwiges e 26º Festival Folclórico da rua Boa Sorte.

 

Das 18h à 1h, a festa será na rua Chaves Ribeiro, bairro São Geraldo, no Festival Folclórico da rua Chaves Ribeiro, nos dias 26, 27 e 28/7. O evento continua nos dias 2, 3 e 4/8.

 

Ocorrendo somente este fim de semana, nos dias 26, 27 e 28, o 15° Festival Folclórico do Parque São Pedro é um dos eventos mais esperados do ano pela comunidade, segundo Shay Alves, uma das organizadoras. O evento ocorre a partir das 17h, na rua do Comércio, no Parque São Pedro, bairro Tarumã (próximo a Panificadora Paulista).  

 

“Na sexta teremos o grupo “Forrozão Top Xote” e outros quatro grupos de dança. Já no sábado teremos a atração ‘Forró Mil Grau’ e mais quatro apresentações folclóricas e, no domingo, finalizamos com um bingo para a comunidade. Gosto de ver o povo unido e se divertindo, pois aqui no bairro é difícil ter algum evento interessante pra comunidade, então o nosso festival é uma opção que o povo gosta bastante”, declarou.

 

Na zona Leste acontecerá o 33º Festival Folclórico do Zumbi I nos dias 26, 27 e 28/7, e segue até os dias 2, 3, 4, 9, 10 e 11 de agosto. O evento começa a partir das 19h, no Campo de Futebol Coração do Zumbi – rua Dr. Pegoraro, nº 70, Zumbi dos Palmares I.

 

Com carimbó, dança das crianças e outras atrações, o Arraial da Comunidade de Santa Edwiges levará divertimento para o estacionamento da Igreja Santa Edwiges, na rua Santa Rita, no Aleixo. O evento, que chega a sua terceira edição, acontece somente neste fim de semana, nos dias 26, 27 e 28/7.

 

“Além da dança, o ponto mais interessante que gosto em promover esse arraial é observar essa confraternização da comunidade. Não é um simples arraial, pois há essa relação e contato entre os moradores”, disse Dionísio Saraiva, coordenador do evento.

 

Ainda de sexta a domingo, o 26º Festival Folclórico da Rua Boa Sorte chegará com a animação no bairro Presidente Vargas, a partir das 18h.  O evento continua nos dias 2, 3 e 4/8. Por fim, o Festival da rua 10 também ocorrerá nos dias 26, 27 e 28/7, a partir das 18h30, na rua Upanema (antiga Rua 10), Bairro Alvorada II.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES