Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2019. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Prefeitura de Manaus promove ação do Julho Amarelo na praça da Matriz nesta quarta-feira, 31

28/07/2019

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), vai promover na próxima quarta-feira, 31/7, na praça da Matriz, no centro da cidade, das 8h às 16h, atividade da campanha Julho Amarelo para o combate às hepatites virais.



De acordo com a chefe do Núcleo de Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs/AIDS) e Hepatites Virais da Semsa, enfermeira Rita de Cássia Castro de Jesus, a programação é mais uma estratégia da campanha que tem como meta a intensificação das ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais, executada por todas as unidades de saúde.



“Durante o mês de julho, as unidades de saúde estão intensificando a oferta de testagem rápida para detecção precoce das hepatites B e C, a oferta de vacina contra hepatites A e B, e a distribuição de preservativos para evitar a transmissão da doença por meio da relação sexual, além do trabalho de Educação em Saúde com orientações sobre sintomas, diagnóstico, prevenção e tratamento”, informa Rita de Cássia.



Na programação na praça da Matriz, que será executada com o apoio de profissionais dos Distritos de Saúde (Disas) Norte, Sul, Leste, Oeste e Rural, a população também terá acesso aos serviços de vacinação e testagem rápida para hepatites B e C, sífilis e HIV, por meio da unidade móvel.



O público-alvo principal da ação é formado por pessoas que trabalham, frequentam e transitam no centro comercial de Manaus, mas qualquer pessoa interessada pode participar, preferencialmente apresentando o cartão de vacina para as ações de imunização.



Transmissão

A hepatite é uma doença que se apresenta com a inflamação do fígado, podendo ser causada por vírus dos tipos A, B, C, D e E, e levar à hepatite crônica, cirrose, câncer e causar a morte do paciente.



Os tipos B e C têm transmissão por relação sexual desprotegida, transfusão sanguínea e derivados do sangue, assim como o compartilhamento de objetos perfurocortantes, como agulhas, lâminas de barbear e alicates de unha.



A lista com o endereço das 183 Salas de Vacina e as 156 unidades de saúde com oferta de teste rápido para hepatites B e C pode ser acessada no site da Semsa (https://semsa.manaus.am.gov.br/). 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Ipaam realiza campanha educativa em feiras de Manaus

14/11/2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES