Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2019. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

VEREADOR PROPÕE LEILÃO DE AERONAVE APREENDIDA NA MAUS CAMINHOS E REPASSE DE RECURSO AO HEMOAM

29/07/2019

 

O vereador Chico Preto (PMN) quer que a aeronave apreendida pela Justiça na operação Maus Caminhos, avaliada em US$ 4 milhões, seja leiloada e o dinheiro arrecadado revestido para a conclusão da obra do Hospital do Sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). 

 

O vereador propôs o leilão e o destino dos recursos nesta segunda-feira (29), durante discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM)

 

Na semana passada, a desembargadora Mônica Sifuentes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), cedeu o Cessna Citation 560 XLS à Polícia Militar de Minas Gerais. “Se são recursos roubados do povo do Amazonas, esse avião não poderia tomar esse caminho. O mais correto seria que o avião fosse a leilão e esses recursos revestidos para a conclusão de alguma obra relacionada à saúde, como por exemplo, o Hospital do Sangue”, afirmou Chico Preto, parabenizando o senador Plínio Valério (PSDB), que já se manifestou contra a doação. 

 

O vereador sugeriu, também, que a CMM crie uma comissão para viabilizar a devolução da aeronave ao Amazonas. 

 

“Caso a Mesa Diretora, com a chancela do plenário, queira, nós podemos agir e podemos ir à Justiça enquanto Câmara Municipal de Manaus requerer esse recurso, que também foi desviado da cidade de Manaus.

 

 Nós temos a legitimidade para defender a providência correta que é leiloar esse avião”, disse. Hospital Para suprir as demandas da assistência hematológica, que cuida das doenças do sangue, como as leucemias e anemias falciformes e para atender pacientes oncológicos, o Hospital do Sangue contará com 150 leitos. A nova estrutura terá quatro andares e comportará UTIs adulto e infantil, farmácia 24 horas, centro cirúrgico de média complexidade, central de diagnóstico por imagem e uma enfermaria exclusiva para o paciente transplantado de medula óssea. 

 

O hospital está sendo construído atrás da Fundação Hemoam, em terreno que pertencia ao Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro e que, a partir de 2011, foi cedido para a instituição. 

 

Parte dos equipamentos do novo hospital já foi comprada e já está sendo entregue para a Fundação Hemoam. Conforme o cronograma da obra, em junho de 2020, o hospital será entregue. O Hospital do Sangue está orçado no valor total de R$ 39 milhões.

Fonte:  Portal Marcos Santos 



 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Procon Manaus começa a autuar postos por aumentos abusivos na gasolina

07/12/2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES