Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Diretor-presidente do IMMU anuncia metas em reunião com servidores das gestões de Transporte e Trânsito

03/08/2019

 

O fortalecimento de parcerias com instituições vinculadas à mobilidade urbana e as intervenções no transporte coletivo urbano e no trânsito, além de ações direcionadas à Região Metropolitana de Manaus (RMM) foram anunciadas pelo engenheiro Manoel Paiva, na manhã desta sexta-feira, 2/8, no primeiro dia de gestão como diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). As metas fazem parte das recomendações do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, para implementar a política de mobilidade urbana na capital.



Acompanhado pelos vice-presidentes Franklin Pinto (IMMU/Trânsito), Franclides Corrêa Ribeiro (IMMU/Transportes Urbanos) e pelo interventor financeiro do Sistema de Transporte, Francisco Bezerra, o presidente Manoel Paiva destacou a disposição para superar desafios em parceria com todo o staff da prefeitura, com apoio, principalmente, de secretarias como a Secretaria Municipal de Finanças (Semef) e do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).



“É o início de um novo ciclo. Com a união dos setores de Trânsito e Transportes estamos mais fortes para enfrentar dificuldades e cumprir metas. Buscamos a formatação de um sistema de trânsito e transporte que inclua a Região Metropolitana de Manaus. Para atingir esse objetivo, iremos dialogar ainda mais com o Estado, fazer parcerias”, disse.



O diretor-presidente retorna à casa, pois já foi servidor do órgão, na época Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), no período de 1980 a 1988, como diretor-técnico; e de 2000 a 2003, como engenheiro de manutenção e obras. Em seu discurso, convidou os servidores a se engajarem nas estratégias da nova autarquia municipal. “Vamos administrar conflitos e buscar soluções para as categorias de transporte. No trânsito, vamos valorizar os agentes responsáveis pela segurança da circulação de condutores e pedestres. Estamos mais fortalecidos”, afirmou.





Ainda segundo o diretor-presidente, ao IMMU caberá a missão de entender e “ir a fundo” no sistema de transporte da cidade. “Estaremos atuando dentro da Acop, para termos em mãos todas as informações desse sistema, com o aval do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto”, frisou.



E com o espírito motivado, convidou todos a participarem da nova fase da autarquia municipal. “É certo que vamos mudar o atual sistema, administrando conflitos, discutindo com as categorias de transporte. Vamos gerenciar a frota e dialogar com os órgãos, assim como administrar com união, dando valorização funcional, dentro do plano de metas. Vamos lutar e nos fortalecer”, concluiu.



Conheça o diretor-presidente do IMMU (breve currículo)



Graduado em engenharia civil, pela Faculdade de Tecnologia do Amazonas, com cursos de especializações em Planejamento e Operação de Transporte Coletivo, pelo Instituto de Planejamento Urbano de Curitiba (Ipuc/PMC); Planejamento e Operação de Tráfego e Trânsito Local, pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET/PMSP); Tarefas e Objetivos da Administração Municipal no Campo Da Proteção Ambiental - Planejamento Urbano, Transportes Públicos e Engenharia de Tráfego, pela Secretaria de Estado do Interior de Berlim; Planejamento, Organização e Integração Comunitária nas ações de melhorias de vida à população de baixa renda; pelo Instituto de Administração Municipal (Ibam/RJ). Participou dos projetos da Arena da Amazônia e de Mobilidade Urbana e de projetos viários de longo prazo no Estado, como Amazonas 2020, Plano Estadual de Logística, Amazonas Mais Competitivo, entre outros. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES