Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Fiscalização surpreende 29 motoristas dirigindo alcoolizados no final de semana, e um é preso em flagrante

05/08/2019

 

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagrou, durante fiscalização da Lei Seca entre o sábado (3/8) e a madrugada desta segunda-feira (5/8), 29 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Um condutor foi preso em flagrante. As fiscalizações foram realizadas em diversas zonas de Manaus e ocorreram em parceria com a Polícia Civil e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).

 

O coordenador da operação, Wendel Menezes, ressalta que o principal objetivo da ação é salvar vidas, além de diminuir o número de vítimas fatais e lesionadas no trânsito.

 

“Primeiramente buscamos salvaguardar a vida dos usuários no trânsito, tanto de condutores, de pedestres, de passageiros, com o intuito de diminuir cada vez mais também o número de vítimas lesionadas e fatais no trânsito da nossa cidade. Fiscalizando a partir do binômio álcool e direção. O Detran nesse ano intensificou bastante essa fiscalização de alcoolemia, o que resultou, durante o decorrer deste ano, em mais de 1.200 condutores flagrados conduzido veículos automotores após ingerir bebida alcoólica”, ressaltou Menezes.

 

Ao todo, foram realizados 352 testes de alcoolemia – popularmente conhecido como bafômetro –, e 183 multas foram aplicadas a motoristas por diversas irregularidades. Durante a fiscalização, 23 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 25 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRVL) foram recolhidos, além de 36 veículos que também foram recolhidos, sendo dez carros e 26 motocicletas.

 

Prisão – O motorista T.S.D.A, de 24 anos, foi preso em flagrante na noite do último domingo (4/8), na Avenida do Turismo, quando foi aferido em seu teste de alcoolemia o resultado de 0,72 mg/L (miligramas de álcool por litro do ar expelido dos pulmões). Acima de 0,34 mg/L no teste, o motorista pode ser preso em flagrante. Ele foi encaminhado para o 19º Distrito Integrado de Polícia.

 

Lei Seca – De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a penalidade para quem dirige embriagado é de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Se o condutor cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.  A Lei Seca não permite a direção de veículos sob qualquer quantidade de bebida alcoólica ingerida pelo condutor. Caso o índice seja de 0,34 mg/L, além da prisão em flagrante, o motorista recebe uma infração de trânsito gravíssima.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES