Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Wilson Lima convoca aprovados em concurso da SEDUC para intimidar professores

08/08/2019

 

Manaus/AM - Em vídeo postado em suas redes sociais, o governador do Amazonas Wilson Lima, anunciou a convocação de 312 professores aprovados em concurso da SEDUC.

 

Mas o que circula nos bastidores do poder, é que na verdade essa convocação repentina, tem um suposto fundo de verdade. Wilson teria sido aconselhado a convocar esses 312 aprovados, no intuito de coagir os professores, que assim como outros servidores ameaçam parar, após a aprovação do que eles chamam de "pacotes de maldades", na ALEAM, enviado pelo governador do mês passado.

 

A nomeação dos convocados acontece nos próximos sessenta dias.

 

O anúncio foi feito com a seguinte legenda:

 

"Tenho uma boa notícia hoje para os concursados da Seduc. Determinei a convocação imediata de 312 aprovados no concurso que foi realizado no ano passado. Isso só foi possível porque conseguimos encontrar uma solução que respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal e o Tribunal de Contas do Estado. Tenham certeza que continuamos no esforço de organizar as finanças do Governo, que já herdamos com excesso de gastos e sem receita, para que a gente possa continuar a convocação de mais concursados." 

 

CONTRADIÇÃO 

 

O anúncio irritou os servidores da educação, que dizem que o governador se contradiz ao convocar os aprovados, já que afirma ter pego um Estado quebrado e que não tem como atender as reivindicações que os servidores pleiteiam. 

 

"Se não há dinheiro para dá aumento para a categoria e cumprir com as progressões e data base, como é que tem dinheiro para convocar aprovados em concurso? Ou há má fé por parte do governo, ou não há vontade mesmo do governo em cumprir com suas obrigações." Disse um servidor que não quis se identificar.

 

*Foto: Página de Wilson Lima no facebook.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES