Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2019. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

SEDUC virou a casa da mãe Joana, Luiz Castro não manda em nada

12/08/2019

 

Opinião | Por: Moisés Dutra

 

É triste ver a situação em que chegou o Estado com um comandante que não sabe nem onde fica a sua proa.

 

Um bom exemplo da inoperância, ingerência ou incompetência, chame como quiser, é a SEDUC. Pasta que tem como figura decorativa o conhecido no meio político, "homem das formigas". (Outro dia conto a história das formigas pra quem não conhece).

 

Luiz Castro está tão sem prestígio, que todo mundo mete o dedo e faz o que quer na SEDUC. Um bom exemplo para começarmos a entender a confusão, é o senhor Luis Fabian, presidente do ICBEU. Fabian queria ser o titular da pasta no período de transição de governo. Mas, como Luiz Castro tinha sido peça chave na campanha, mesmo contrariando opiniões, decidiram nomeá-lo. Naquela altura, enchia o saco para assumir a tão cobiçada pasta.

 

Pois bem, vamos lá! Após isso, Fabian que é muito próximo a alguém que tem voz ativa no governo do Estado, e cujo esse alguém Wilson Lima ouve e respeita, disse... Fabian será o homem forte que dará as cartas na SEDUC. Papel que vem desempenhando e bem. Os comentários nos bastidores, é de que é ele quem comanda as dispensas de licitações, as empresas que devem ou não devem entrar no game. Enfim, hoje é o homem forte na secretaria.

 

Isso tem irritado o secretário "decorativo". As denúncias de empresas suspeitas que já operaram no governo do Zé Melo por exemplo e que continuam faturando alto na SEDUC, tem tirado a paz e o sono de Luiz Castro. Fora outras denúncias que tem chovido na imprensa local envolvendo a pasta. Para as pretensões políticas de Castro, isso não é nada bom. Seu nome que até o início do ano era cotado como forte para concorrer a prefeitura de Manaus ano que vem, vai ficando cada vez mais distante de seus possíveis oponentes.

 

PERNADA

 

Outra que é forte candidata a derrubar Luiz Castro e segundo o que tem sido ventilado nos bastidores da política baré, trabalha por fora em uma articulação frenética para puxar o tapete do Luiz, é a deputada Alessandra Câmpelo, essa mesmo. Essa que no passado já combateu tudo o que aconteceu no governo Melo, porque na época bajulava o "Dudu", o Braga, isso mesmo. Hoje, bajula Wilson Lima e o defende daquele jeito que só ela sabe fazer. Aos berros na tribuna da ALEAM. 

 

Alessandra Câmpelo, quer assumir a SEDUC e trabalha para isso nos bastidores. Parece que as coisas estão se configurando a seu favor. Há quem diga que já está tudo arrumado com o Wilson. Será que Luiz Castro leva essa pernada?

 

PERDIDO E DESESPERADO

 

Ventila-se também nos bastidores da política baré, que um empresário que opera no Amazonas e que tem "negócios" em Roraima, estaria dando um forcinha a alguns "blogueirinhos" para tentar amenizar a tormenta na SEDUC, com matérias positivas na web, enfim... Pra espalhar que as coisas então bem, que tudo está em ordem. Mas parece que não tem surtido muito efeito. 

 

Luiz Castro está cada vez mais preocupado e não há remédio que dê jeito numa dor de cabeça dessa.

 

Pra piorar, Wilson Lima anunciou a convocação de 312 novos professores no meio do turbilhão da crise na educação, com professores insatisfeitos, ameaça de greve e por aí vai... A convocação até aí, normal. O problema, é que Luiz Castro sequer foi consultado. Tudo feito "na tora" e sugerido por gente próxima a Wilson Lima, que ouve conselho de tudo que é lado. Menos da sua própria consciência.

 

Alguém chegou e disse... "Wilson, se você convocar os aprovados no concurso, terá uma carta na manga para barganhar com os professores que querem fazer greve." De pronto Wilson Lima teria dito... "Boa idéia" e tacou a canetada, gerando o quê? Mais problema! 

 

Professores que já não estavam satisfeitos passaram a questionar... Tem dinheiro para contratar mais de 300 novos aprovados em concurso, mas não tem para atender as nossas reivindicações? Há algo de errado aí. 

 

A ideia de "girico" só piorou a dor de cabeça de Luiz Castro, que agora está com uma bomba relógio na mão, prestes a explodir a qualquer momento.

 

A pergunta que dirijo ao secretário é... Não é mais jogo abrir mão do título de secretário? Porquê a pasta nunca teve no seu comando. Tenta salvar o que ainda resta do que foi conquistado nas urnas em 2018, do contrário, armagará coisa pior.

 

Conselho pra você Luiz! Vamos ver o que acontece. 

 

Fotos: (Perfis públicos das redes sociais).

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

A crítica fecha com Rede TV e Sikera Jr. passará em rede nacional direto do Amazonas

15/12/2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES