Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Festival Universitário de Música arrecada alimentos e doa ao Fundo Manaus Solidária

02/09/2019

 

A segunda edição do Festival Universitário de Música, ManiFest 2019, realizada no último final de semana, no Podium da Arena da Amazônia, zona Centro-Sul, foi marcada por um show de solidariedade. Mais de meia tonelada de alimentos não-perecíveis foi arrecadada durante o sábado e domingo, 31/8 e 1º/9. Com o apoio da Prefeitura de Manaus, as doações voluntárias serão destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Fundo Manaus Solidária.



De acordo com a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, é importante que a sociedade compreenda esse movimento em prol de quem mais precisa e quando isso acontece é ainda mais significativo. “Fomos procurados pela organização do evento para receber as doações, porque eles viram em nós um canal de fazer chegar esses donativos a quem mais precisa. Isso é muito significativo, pois demonstra que a sociedade tem observado a seriedade do nosso trabalho. Sou grata aos organizadores do evento e mais ainda a todos que fizeram suas doações”, disse.



A totalidade dos gêneros alimentícios arrecadados nos dois dias do ManiFest 2019 foi repassada ao Fundo Manaus Solidária, que também atuou no receptivo do público e no recebimento dos donativos. “Esse é um espaço que a gente consegue concentrar um número grande de pessoas e, desta forma, incentivar a solidariedade. Com a orientação da presidente do Fundo, seguimos com diversas ações com o objetivo de chamar atenção de outras instituições e organizações que como essa, do ManiFest, nos convidou e nós o abraçamos como parceiro”, destacou a coordenadora do Serviço Social do Fundo Manaus Solidária, Virna Martiniano.



Com a participação de aproximadamente 10 mil pessoas, o acesso do público ao festival se deu por meio da doação voluntária de um quilo de alimento não perecível. “É um evento que junta duas necessidades da população, de apoiar o cenário da cultura local e contribuir com as instituições que ajudam a população mais carente”, observou o advogado Gabriel Farias, 23.



ManiFest 2019



Além do ato social, a primeira noite do ManiFest abordou o “Combate à Violência Contra a Mulher’, em alusão ao encerramento da campanha Agosto Lilás. Já na segunda noite, a temática foi “Prevenção ao Suicídio”, dando início à campanha Setembro Amarelo.



“O festival é um concurso de músicas autorias com muitos objetivos. Dentre eles, estão a democratização de acesso à cultura e a prática da solidariedade. Solidariedade é cultura, e alinhar isso a questão da doação voluntária de um quilo de alimento é importante para nós. Porque além de falar da cultura, apresentar novos artistas e artistas que já contribuem para o cenário musical local, a gente estimula os visitantes a exercitar o espírito solidário”, informou um dos coordenadores do evento, Maick Soares.



O Manifest contou com mais de 30 atrações locais e nacionais, entre elas, o cantor Wanderley Andrade e Tico Santa Cruz. O público presente pôde conferir as 20 canções selecionadas para concorrer aos prêmios, no valor de R$ 20 mil. O evento contou também com uma praça de alimentação, um espaço voltado para o empreendedorismo e para venda de produtos da área pets. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES