Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Governo do Amazonas entrega 190 latas de leite para abrigo no Tarumã

12/09/2019

 

 

Entrega foi feita pela primeira-dama do Amazonas, convidada de honra da ação, e vai atender mais de 20 crianças

 

O Governo do Amazonas entregou, na tarde da quarta-feira (11/09), 190 latas de leite para o Abrigo Infantil Monte Salém, localizado no bairro Tarumã, zona oeste da cidade. A arrecadação é resultado de uma parceria entre o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), e teve como convidada de honra a primeira-dama do Estado, Taiana Lima.

 

Com um total de 28 acolhidos, o Abrigo Monte Salém atende crianças de 0 a 18 anos vítimas de abandono, negligência, abuso sexual e maus-tratos. A assistente social Maria Izabel, 58, que lida de frente com essa realidade, explica a importância das parcerias que resultam em ações como esta.

 

“A gente quer agradecer ao Fundo de Promoção Social e à primeira-dama, pois com sua presença as crianças ficaram todas felizes, e todos nós ficamos felizes. Quero que esta parceria realmente continue, pois é essencial para a nossa instituição”, disse Maria.

 

Durante a ação de entrega, também houve uma apresentação de fantoches que divertiu as crianças. Realizada pelo Detran-AM, a apresentação trouxe uma versão divertida da Bela e a Fera, com foto na educação no trânsito.

 

A ação de arrecadação foi uma parceria entre o Detran-AM, que realizou um curso de capacitação para monitor de transporte escolar cuja inscrição era a lata de leite, e o FPS, que indicou a instituição a ser beneficiada com a doação.

 

Para a técnica da Gerência de Educação para o Trânsito, Delnandina Monteiro, a iniciativa no Abrigo Monte Salém teve grande importância tanto por conta da doação do leite quanto por levar dicas de segurança por meio das apresentações.

 

“Nós aproveitamos para fazer a demonstração do fantoche que é carro chefe do Detran”, finalizou Delnandina.

 

Abrigo Monte Salém – A instituição atende crianças em situação de abandono ou de risco, inclusive vítimas de abusos psicológicos e sexuais. A instituição busca suprir as necessidades básicas das crianças, de cunho físico, psicológico e social, por meio de atividades de estímulo, como informática, dança, artesanato, culinária, leitura, passeios culturais, entre outras.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES