Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Internos da UPP recebem o primeiro curso de pintura predial

12/09/2019

 

 

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), com a parceria do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), iniciou, nesta semana, o primeiro curso de pintura predial na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada no Ramal Bela Vista, zona leste da cidade.

 

A atividade de qualificação profissional oferecida na unidade iniciou com 15 participantes, tendo as aulas ministradas diariamente por um profissional especializado na área de obra e construção, com a carga horária de 160 horas divididos em parte teórica e prática. Ao final, os reeducados receberão o certificado de conclusão do curso.

 

O diretor da UPP, Jean Carlo Oliveira, afirma que o curso é essencial para os internos. “É necessário desenvolver atividades desse tipo, visto que mantêm os internos trabalhando, podendo pôr em prática os conhecimentos recebidos, e isso contribui para a redução do tempo ocioso deles”, avaliou Jean.   

 

Parceria – A parceria entre a Seap e o Cetam tem como objetivo oferecer cursos de qualificação profissional pelo programa de Formação Inicial e Continuada (FIC), no intuito de que os reeducandos possam ser inseridos no mercado de trabalho após o término da sua pena.

 

Remição – Os internos que passarem pelos cursos poderão exercer o ofício nas unidades, por meio do projeto de remição de pena pelo trabalho não remunerado, o “Trabalhando a Liberdade’’, conforme a Lei de Execução Penal (LEP) prevê, utilizando da mão de obra dos reeducandos sentenciados para a reforma e manutenção da unidade.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES