Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Liceu Claudio Santoro completa seis anos de atividades em Parintins

12/09/2019

 

 

Aniversário será comemorado com atividades acadêmicas e culturais

 

 

Para comemorar os seis anos de atividades do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro em Parintins, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) realizará três dias de atividades acadêmicas e culturais na unidade do município. A programação, que acontecerá nos dias 13 (sexta-feira), 14 (sábado) e 16 (segunda-feira) de setembro, contará com atividades abertas ao público.

 

O secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo Muniz, destaca que as atividades do Liceu ajudam na descoberta de talentos e aperfeiçoamento de técnicas, além de incentivar o ingresso no Ensino Superior.

“Os parintinenses são artistas natos. Ter uma unidade do Liceu em Parintins é uma forma de incentivar esses talentos que se destacam em diversas linguagens, além de prepará-los efetivamente para a carreira artística”, comenta.

 

Ao longo desses seis anos, o Liceu de Parintins atendeu 15.220 alunos nos diversos cursos dos núcleos de Dança, Música, Teatro, Artes Visuais. Esse número sobe para 33.089 contando com atividades de formação, capacitação e cursos livres.

 

Para Andressa Oliveira, diretora da unidade Parintins, o Liceu possibilita o crescimento profissional do artista parintinense. “O Liceu Parintins foi presente para a cidade. Por meio deste trabalho,  temos acompanhado efetivamente o crescimento profissional dos artistas e a formação das novas gerações de artistas parintinenses”, afirma. “A unidade Parintins também tem mostrado que é possível ser um profissional das artes no interior e viver dignamente do seu ofício”, completa.

 

Programação de aniversário – Abrindo a programação, no dia 13, às 8h30 e às 14h30, acontecerá a mesa redonda “Dança e Teatro – Perspectiva Sociocultural em Parintins”, com participação de Christiane Rodrigues, pós-graduada em Arte; Julie Christie Marques, representantes dos pais de alunos do Liceu; Christiane Ferreira, aluna do curso de Dança de Salão; Lindomar de Lima Prata, aluno do curso de Laboratório Teatral; e Diego Brelaz, representante da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

 

A mesa, voltada para alunos e professores dos cursos de Teatro e Dança, será mediada pelo instrutor Glebson Silva. 

No mesmo dia, às 14h, haverá também a Capacitação para exposição “Espaços Meu, Teu, Nosso”, com Jair Jacqmont e Lula Sampaio. A atividade será destinada aos alunos e instrutores dos núcleos de Artes Visuais e Audiovisual do Liceu, acadêmicos e professores de universidades públicas.

 

Às 17h, terá apresentação das alunas do Festival Dança Criança, no Hall do Liceu. A atividade será aberta ao público.

 

Fechando a programação do primeiro dia, às 18h, haverá sessão de cinema sobre Dança e Teatro. Exibição será para alunos dos Cursos avançados de Capoeira e Teatro.

 

No sábado (14/09), haverá continuação da Capacitação para exposição “Espaços Meu, Teu, Nosso”, com Jair Jacqmont e Lula Sampaio.

 

O último dia de atividades (16/09) terá sessão de cinema, roda de capoeira e o workshop “Notação Musical Digital, com Expedito Calixto Lira Filho, voltado para alunos (a partir de 10 anos) do núcleo de Música do Liceu.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES