Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Modelo de compras públicas do Amazonas é referência nacional e internacional

13/09/2019

 

 

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) apresentou o modelo de compras públicas utilizado pelo Amazonas na oficina “A Adoção do Melhor Valor nas Contratações Públicas – Rodada 2019”, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília. O encontro foi promovido pelo Ministério da Economia e pela Controladoria-Geral da União (CGU), com apoio da Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA).

 

O Amazonas foi o único estado convidado para apresentar as ideias, os projetos e as inovações aplicadas na esfera estadual. O encontro contou com a participação de cerca de 80 representantes do Governo brasileiro, além de especialistas em compras públicas, com o intuito de discutir as melhores práticas e métodos de compras públicas.

 

O controlador-geral do Estado, Alessandro Moreira, abordou o tema “Diferença entre o relacionamento das Agências”. Ele destacou que o Amazonas integra uma agenda nacional de desburocratização e efetividade das compras públicas, e ainda é pioneiro em soluções inovadoras.

 

Moreira também ressaltou que o Estado é pioneiro no processo de compras integralmente informatizado com a garantia da assinatura eletrônica e com a certificação digital; e ainda, no recebimento de materiais integrados à base de dados por nota fiscal eletrônica. Os avanços garantem celeridade e transparência nos processos e consequentemente, redução de custos aos cofres do Governo do Estado.

 

“É gratificante termos o reconhecimento de projetos exitosos. O Amazonas convive com grandes limitações de recursos e logística adversa. É um enorme reconhecimento. Para o Estado, abre portas para cooperações de desenvolvimento com outros Estados, com o Governo Federal e com organizações internacionais”, frisou.

 

O evento também contou com a presença do Coordenador de Compras e Contratos Governamentais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM), Alexandre Siqueira de Medeiros.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES