Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Polícia Militar, por meio do CPAMB localiza criadouro clandestino de quelônios na zona leste de Manaus

09/10/2019

 

 

Nesta quarta-feira 909/10), policiais militares, por meio do Comando de Policiamento Ambiental, localizaram um criadouro clandestino de quelônios, na rua Malvasque, no bairro Jorge Teixeira I, na zona leste de Manaus.

 

A ação foi por volta das 12h, após denúncia anônima, repassada para a guarnição informando que um homem de 37 anos teria em sua residência o criadouro de quelônios destinados à venda, sem a autorização dos órgãos ambientais competentes.

 

Ao chegarem no endereço denunciado, a guarnição policial ambiental constatou os fatos, identificando um local inadequado, tipo cisterna, contendo 39 animais de variados tamanhos.

 

Segundos os policiais, o infrator informou à guarnição que os animais eram oriundos do município de Jutaí, no interior do Amazonas, e disse ainda que pretendia criá-los visando vendê-los posteriormente.

 

Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para Autuação Administrativa, e encaminhado e apresentado na Delegacia do Meio Ambiente (Dema) para os procedimentos legais cabíveis.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES