Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Governo do Amazonas lança núcleo de voleibol em Manacapuru na sexta-feira (11/10)

10/10/2019

 

 

A Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Federação Amazonense de Voleibol (FAV), com o objetivo de fomentar o desporto nos municípios do interior do Estado, lança nesta sexta-feira (11/10) mais um Núcleo de Base de Voleibol, desta vez na cidade de Manacapuru, distante 68 quilômetros da capital. A inauguração acontece a partir das 8h, no ginásio Geraldo Dângelo (Geraldão), bairro da Liberdade.

 

A Sejel, por meio do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), será responsável pela supervisão do trabalho que será desenvolvido, e a CBV ficará responsável pelo fornecimento de material, como bolas de vôlei de quadra, vôlei de praia (quando houver local para a prática), redes e antenas, além da homologação do espaço, que passa a fazer parte do programa de desenvolvimento da confederação. 

 

O secretário municipal de Desporto e Lazer (Semud) de Manacapuru, João Luiz de Souza, acredita que a parceria será de grande importância para o resgate do esporte na Terra da Ciranda. “Nós já tivemos equipes fortes, com boa representação estadual no voleibol. Essa parceria com Sejel, CBV e FAV poderá nos ajudar a realizar um bom trabalho e tornar Manacapuru um polo de grandes atletas, podendo até ter espaço em seleções do nosso estado”, prospectou.

 

Segundo o coordenador do Ctara, Tadeu Picanço, o principal objetivo do Núcleo é fortificar a base do esporte e revelar novos atletas. “É uma oportunidade para jovens do interior terem um primeiro contato com o voleibol e, assim, detectarmos jogadores promissores. A partir de então, daremos todo o suporte para o desenvolvimento deles e, dessa maneira, conseguiremos realizar um bom trabalho na base e formar uma grande seleção” explicou. 

 

O titular da Sejel, Caio André de Oliveira, falou da importância do projeto e quanto ele vai gerar de bons resultados. “Com esse Núcleo poderemos levar aos municípios do interior, como agora em Manacapuru, uma integração com a Sejel no que diz respeito à iniciação do voleibol. Isso vai possibilitar que os jogadores, praticantes desse esporte, tenham melhor entendimento, formação, e que estejam prontos para qualquer competição da modalidade”, concluiu.

 

Os próximos municípios que receberão a iniciativa serão Parintins, Maués e Boa Vista do Ramos. Este último já possui um trabalho voltado para a prática do voleibol e foi selecionado pela CBV e FAV para receber novos investimentos.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES