Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Seap inicia primeiro Curso de Confeitaria no Compaj e PFM

10/10/2019

 

 

Trinta reeducandos do regime fechado iniciaram nesta semana o primeiro Curso de Confeitaria, oferecido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). As aulas estão sendo realizadas na Penitenciária Feminina de Manaus (PFM) e no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), ambos localizados no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista).

 

No total, 15 reeducandos foram inscritos de cada unidade. As internas da PFM recebem aulas no período da manhã, e os homens pela parte da tarde. O curso tem carga horária de 80 horas, com aulas de segunda a sexta-feira e quatro horas de duração por dia.

 

De acordo com o instrutor Fábio Coloia, o curso é dividido em aulas teóricas e práticas. “Inicialmente, os encontros serão em sala. Já as aulas práticas acontecerão no Compaj, onde funciona a padaria”, disse. Durante o curso, os internos irão receber instruções sobre confeitaria básica, técnicas de balanceamento de produtos e noções sobre empreendedorismo.

 

Coloia destacou que o curso ensinará todas as técnicas para o preparo de bolos, tortas, salgados e outros. “Com a base, futuramente, todos estarão aptos a ler qualquer receita caseira ou industrial”, afirmou o instrutor.

 

Ressocialização – Os cursos de capacitação realizados nas unidades prisionais visam estimular a ressocialização dos internos, preparando-os e qualificando-os para o retorno ao mercado de trabalho.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES