Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

No Dia das Crianças, Sejel realizará terceira edição da Corrida dos Curumins, em Manacapuru

11/10/2019

 

 

Ação coordenada pela Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) tem o apoio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e das secretarias de Estado de Cultura (SEC) e dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped)

 

Alegria, diversão, incentivo ao esporte e solidariedade se misturam no próximo sábado (12/10), Dia das Crianças, para fazerem parte de mais uma edição da Corrida dos Curumins, a ser realizada às 16h, no Parque do Ingá, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). O evento, que é coordenado pela Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), tem parceria com a prefeitura do município de Manacapuru.

 

Após a corrida, serão distribuídos os brinquedos arrecadados entre os servidores das secretarias estaduais e a população, que também se engajou na campanha “Doe um brinquedo e ganhe sorrisos”, promovida pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e que contou com apoio de todas as pastas da administração direta e indireta do Estado.

 

A edição de 2019 da Corrida dos Curumins é a primeira a acontecer no interior do estado, atendendo a uma determinação do governador Wilson Lima de proporcionar aos amazonenses que vivem fora da capital a oportunidade de praticar atividades esportivas, democratizando o esporte o máximo possível.

 

As inscrições para o evento foram gratuitas e tiveram início no dia 12 de setembro, sendo realizadas pela Prefeitura Municipal de Manacapuru, que focou na participação de crianças e adolescentes das escolas públicas da cidade. Além dos aproximadamente mil corredores, o público que for ao local também terá acesso a uma série de atividades recreativas e lúdicas, além de sorteio de brindes.

 

Entre as atividades está o Espaço Inclusivo do Parque do Ingá, coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), para receber crianças, com ou sem deficiência, e seus familiares, para um fim de tarde lúdico, com acesso a diversões tradicionais como andar de bicicleta e brincar na gangorra, com o apoio do Pedala Mania, que possui equipamentos adaptados para usuários de cadeiras de rodas.

 

Arrecadação de brinquedos – Parceira do FPS na campnha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos”, a Sejel arrecadou cerca de mil brinquedos, entregues na última segunda-feira (07/10), pelo titular da pasta, Caio André de Oliveira, e pelo secretário adjunto de Juventude, Adérito Penafort Júnior, à primeira-dama, Taiana Lima.

 

 A Sejel, em parceria com a organização da 2 ª Maratona Internacional realizou também uma promoção, que se encerra nesta sexta-feira (11/10), por meio da qual os interessados em participar da corrida que doassem brinquedos e alimentos podem receber até 50% de desconto na inscrição do evento.

 

Também com o apoio da Sejel, a sétima edição da Maratona Kids, a Corrida dos Super-heróis, realizada no último domingo (06/10), foi a principal parceira da campanha. Durante o período de inscrições e no dia da corrida, foram recebidas doações que ultrapassaram mais de mil brinquedos.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload