Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Novo ato na Jucea garante mais facilidade e agilidade para filiais a partir da próxima segunda-feira (14/10)

11/10/2019

 

 

A partir da próxima segunda-feira (14/10), será possível realizar, na Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), a constituição, alteração e extinção de filiais no ato do deferimento da matriz da empresa. Dessa forma, o cidadão levará a documentação apenas no local onde a matriz está estabelecida para a constituição, alteração e extinção da filial ou filiais.

 

Durante o processo, o cidadão, contador ou empreendedor também não terá mais custo no arquivamento das filiais em outros estados brasileiros, garantindo assim uma simplificação e desburocratização no fluxo de abertura, alteração e encerramento de empresas no Brasil.

 

De acordo com o secretário-geral da Jucea, Alberto Ladeira, o novo procedimento trará, além de maior simplificação e desburocratização, uma integração do fluxo de informações, usabilidade, diminuição de custos e maior controle dos atos.

 

“As informações estarão disponíveis em todas as juntas comerciais do Brasil que participam do processo. E o mais importante do novo processo é a diminuição de custos, já que o cidadão, contador ou empreendedor não precisará mais se deslocar para várias juntas comerciais e nem pagar taxas de registros onde os atos das filiais estão locados”, explicou o secretário-geral da autarquia.

 

A medida é em cumprimento a determinação da Receita Federal. Mais informações podem ser obtidas no site da Jucea, no endereço eletrônico  www.jucea.am.gov.br.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES