Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2019. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Procon-AM autua agência bancária na zona norte de Manaus por descumprimento da Lei das Filas

05/11/2019

 

 

Situação foi constatada durante fiscalização de rotina nesta terça-feira (05/11)

 

Uma agência do banco Bradesco no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, foi autuada na manhã desta terça-feira (05/11), durante fiscalização de rotina das equipes do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM), por descumprimento da Lei Estadual nº 139/2013, a Lei das Filas. A espera para atendimento no local passava de 80 minutos.

 

Na ocasião, foi lavrado um auto de constatação para posterior lavratura de auto de infração. Conforme a Lei, a tolerância é de 15 minutos de espera em dias normais, de 20 minutos às vésperas e após feriado prolongados, e de 25 minutos em dias de pagamentos de servidores públicos. Caso todos os caixas da agência estejam em uso, há um acréscimo de 10 minutos de tolerância.

 

Segundo o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, a agência autuada é alvo de fiscalizações mensais, quase sempre com constatação do descumprimento da Lei Estadual nº 139/2013.


Constatamos que a agência bancária estava lotada e não estava obedecendo ao que manda a Lei. Dessa forma, o Procon-AM autuou a agência, buscando dar uma resposta ao cidadão que perdeu o seu tempo na fila. Nós estamos monitorando as agências bancárias e continuaremos com as devidas autuações quando necessárias. Iremos, também, emitir uma notificação para que o banco apresente uma resposta formal que seja efetiva e satisfatória para que esse problema seja solucionado”, afirmou Fraxe.

 

Orientação – Em caso de descumprimento da Lei das Filas, o Procon-AM orienta o consumidor a solicitar a autenticação da senha de chegada, com o horário do atendimento, e levar esse documento ao órgão para formalizar a reclamação.


Atendimento – O consumidor que se sentir prejudicado pode entrar em contato com o Procon Amazonas por meio do 0800 092 1512 ou pelo e-mail fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br, ou dirigir-se à sede do órgão, localizada à avenida André Araújo, 1.500, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Terminal de ônibus do São José e Ponta Negra recebem apresentação do solo ‘Recolon’

18/11/2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES