Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Adaf intensifica controle de raiva em bovino no município de Careiro Castanho

08/11/2019

 

 

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) intensificou as ações relacionadas ao Programa Nacional de Controle e Erradicação de Raiva em Herbívoros (PNCRH), no município do Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus em linha reta). A equipe técnica da Adaf, confirmou um foco de raiva em um bovino no dia 5 de novembro.

 

Após a análise do mapeamento da região do referido foco, foram constatadas 120 propriedades rurais no perifoco, no raio de 12 km, as quais serão fiscalizadas.

 

Na próxima segunda-feira (11/11), a Adaf iniciará a atividade de imunização dos bovinos para controle do foco, enviando uma equipe de médicos veterinários e técnicos, com o objetivo de controlar, prevenir e combater com medidas de vigilância a disseminação da doença.

 

Sobre a doença - De acordo com a Adaf, a doença causa impacto econômico, afetando a saúde pública, uma vez que pode afetar tanto o homem quanto animais mamíferos domésticos e silvestres e, quando se há evolução da doença, invariavelmente, é fatal nos animais acometidos.

 

O maior transmissor do patógeno é o morcego hematófago, que se alimenta de sangue.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES