Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2019. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Em Recife, órgãos ambientais do AM participam da 91ª reunião ordinária da Abema

08/11/2019

 

 

Os órgãos da gestão ambiental do Governo do Amazonas estão participando, nesta quinta-feira (07/11), da 91ª reunião ordinária da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) e 1ª Assembleia Geral Extraordinária, em Recife, Pernambuco. O encontro reúne os titulares dos órgãos de gestão ambiental de diversos estados com o objetivo de discutir questões relacionadas à agenda de mudanças climáticas e melhoria dos sistemas na Lei de Licenciamento Ambiental.

 

O secretário titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Eduardo Taveira, que está participando do evento, destacou a importância da discussão sobre resíduos sólidos no norte e nordeste do Brasil. O Amazonas é atualmente secretário-geral da Abema.

 

“Os órgãos de gestão ambiental vem trabalhando, em conjunto com os municípios, para as questões que são comuns em todo o Amazonas, como a pauta de resíduos sólidos. Na última semana, estivemos reunidos com os secretários municipais de Meio Ambiente dos municípios do Amazonas no Fórum Permanente das Secretarias Municipais de Meio Ambiente do Amazonas (Fopes) e este foi um dos desafios mais citados por parte dos secretários municipais”, falou.

 

Ipaam - Também estava presente no evento o diretor-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Juliano Valente, que ressaltou a importância de debater estratégias de atuação em grandes desastres ambientais, como as queimadas na Amazônia e as manchas de óleo na costa brasileira.

 

“A partir desta reunião com as entidades estaduais de meio ambiente, nós contribuímos com a definição das estratégias de combate aos desastres ambientais. O Amazonas também se destacou em um dos painéis de combate às queimadas e ao controle do desmatamento”, afirmou.

 

Participam do evento o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o secretário de estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, José Bertotti, o presidente da Abema, Germano Vieira, e outros titulares de órgãos da gestão ambiental dos estados brasileiros.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Civil solicita o apoio da população para localizar uma adolescente que desapareceu em Manacapuru

14/11/2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES