Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2019. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Moura Tapajóz promove sessão clínica sobre avaliação respiratória do recém-nascido

08/11/2019

 

 

A Maternidade Dr. Moura Tapajóz (MMT), da Prefeitura de Manaus, realizou na manhã desta quinta-feira, 7/11, sessão clínica com o tema “Avaliação Respiratória do Neonato”, a primeira realizada com os recém-nascidos como parte do Projeto Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia (Apice On), de iniciativa do Ministério da Saúde.

 

A sessão foi conduzida pelo fisioterapeuta residente (R2) em Terapia Intensiva Neonatal, Ronaldo de Araújo Mota, sob a coordenação de seu preceptor, Marcos Giovanni Santos Carvalho, chefe do Serviço de Fisioterapia da MMT.

 

“Essa é a primeira sessão clínica de muitas que pretendemos promover em conjunto com a Educação Continuada e Permanente da MMT e em parceria com o Apice On. Na parte de ensino, um dos objetivos do projeto é que promovamos sessões clínicas e rodas de conversa de forma multiprofissional, para que possamos integrar a equipe e aliar o campo da formação ao ensino e, assim, qualificarmos a assistência”, destacou a enfermeira Valéria Almeida, articuladora do Apice On na MMT.

 

A avaliação respiratória do neonato tem o objetivo de identificar os sinais, observar as mudanças na condição clínica do paciente e decidir a melhor forma de intervenção terapêutica. “Diferentemente dos adultos, os recém-nascidos não têm como verbalizar o que estão sentindo, como o desconforto respiratório por exemplo. Então, é de extrema importância essa interação multiprofissional e que todos na assistência saibam avaliar corretamente e identificar os sinais”, explicou o fisioterapeuta Ronaldo Mota.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Mais de 20 opções para curtir o fim de semana nos espaços culturais do Estado

22/11/2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES