Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2019. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Torneio de ginástica acontece no final de semana

08/11/2019

 

 

A Federação Amazonense de Ginástica (FAG) realiza no sábado (09/11) e domingo (10/11) o XVI Troféu Artemis Soares de ginástica, que fecha o calendário 2019 de competições da modalidade no estado. O torneio conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, e acontece no Centro de Ginástica do Amazonas (CGA), na Vila Olímpica de Manaus, a partir das 7h30.

 

A competição pretende reunir cerca de 60 competidores, além de seis clubes inscritos. As disputas nas categorias Petit III, Mirim III, Pré-Infantil II e III, Infantil II e III e Juvenil I e II.

 

A presidente da FAG, Alessandra Balbi, ressaltou a importância da competição e falou sobre o que representa o troféu para as atletas do iniciante ao nível avançado, seja individualmente ou em equipe, que enxergam o torneio como o encerramento dos trabalhos de um ano e preparação para o ano seguinte. 

 

“O Troféu Artemis é uma competição que fortalece nosso calendário. É uma disputa importante, que abrange todos os níveis técnicos das equipes participantes. As ginastas despedem-se das competições estaduais do ano de 2019 e já estão ansiosas para o ano de 2020”.

 

Para a técnica do clube Associação Amazonense Desportiva e Eventos (Adamce), Sâmia Maia, o Troféu Artemis já tem lugar de destaque no calendário da categoria, sendo importante por contar também com a participação de competidores de outros estados, como já aconteceu em anos anteriores.

 

Em relação às expectativas para os duelos, Sâmia revela que, além de esperar um ótimo resultado de sua equipe, também vê a atividade como uma maneira de elevar o nível técnico das ginastas.

 

“Algumas de nossas atletas participaram de uma competição brasileira e estão com as séries bem trabalhadas e bem treinadas, portanto será um evento com um nível altíssimo. A nossa expectativa é poder garantir uma boa posição no pódio”, finalizou.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Terminal de ônibus do São José e Ponta Negra recebem apresentação do solo ‘Recolon’

18/11/2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES