Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Troféu Artemis Soares de Ginástica movimentou Vila Olímpica no fim de semana

11/11/2019

 

 

Com a participação de aproximadamente 100 atletas, o XVI Troféu Artemis Soares de Ginástica movimentou o Centro de Ginástica do Amazonas (CGA), na Vila Olímpica de Manaus, neste fim de semana. Com seis clubes inscritos e disputas nas categorias Petit III, Mirim III, Pré-Infantil II e III, Infantil II e III e Juvenil I e II, a competição, que aconteceu no sábado e domingo (09 e 10/11), contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

 

Na manhã de sábado, uma das primeiras ginastas a se apresentar foi a pequena Sthefany Marques de nove anos. Praticante da modalidade há três anos, a atleta já tem muita história para contar, inclusive nas disputas do Troféu Artemis Soares, no qual, em 2018, recebeu o prêmio de atleta revelação. Emocionada, ela afirmou ter gostado do que apresentou no torneio. “É a segunda vez que cravo a minha série, isso me deixa muito feliz, inclusive porque minha avó está aqui me prestigiando e dedico isso a ela”, falou.

 

A avó, dona Valdiza Oliveira, 73, professora aposentada, estava com os olhos vidrados na neta durante a apresentação. Feliz diante do que viu, relatou o orgulho pela atleta preferida. “Eu não tenho palavras de tanto orgulho, pois se eu fosse poetiza, eu diria: A razão do meu contento, diria mais que mil palavras”, declarou.

 

A competição homenageia uma das precursoras da ginástica rítmica no Amazonas, a professora Artemis Soares, que é conhecida mundialmente na área. Ela já foi presidente da federação e sua casa foi a primeira sede da FAG. Com reconhecidos trabalhos e grande contribuição na modalidade, essa é uma justa homenagem que a competição, há 16 anos, faz a professora. Segundo a presidente da federação, Alessandra Balbi, a competição é um símbolo importante de reconhecimento pelo que Soares já fez pelo esporte.

 

“Estivemos diante de uma grande competição, que fecha nosso calendário com chave de ouro, pois é um ato de agradecimento a professora Artemis que continua a fazer muito pela ginástica. Passaram por aqui atletas de alto nível, que mostraram o sucesso que é competição”, finalizou.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES