Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2019. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Luta Olímpica abre quadro de medalhas amazonenses nos Jogos Escolares da Juventude

18/11/2019

 

O Amazonas já conquistou duas medalhas, uma de prata e uma de bronze, na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2019 (JEJ) iniciados última sexta-feira (15/11), em Blumenau, Santa Catarina. A delegação amazonense, que conta com 155 atletas, além de técnicos e demais profissionais, recebeu auxilio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, que cedeu as passagens aéreas.

 

O bronze, que abriu o quadro de medalhas do Estado, veio com Fábio Vinicius Batista Castro, 13, e a prata com Rosa Monalisa Rodrigues da Silva, 14, da Escola Estadual Pio Veiga, do município de Atalaia do Norte, distante 1136 quilômetros da capital.

 

Em sua primeira participação nos JEJ, Fábio, que cursa o 7º ano e pratica a modalidade há quatro anos, contou que teve que driblar o nervosismo para fazer a luta e que ficou feliz com o resultado. “É a minha primeira disputa dos Jogos e estou satisfeito com o resultado. Isso foi fruto de muito esforço. Lembro que nos dias que antecederam a competição, tivemos treinos intensos, com o professor sempre nos forçando a dar nosso melhor, e agora veio o resultado”, falou.

 

Já Rosa Monalisa apresentou uma progressão em seu desempenho nos jogos, uma vez que em 2018 ficou em terceiro lugar e este ano chegou à final, não conquistando por pouco o ouro. A estudante do 8º ano avalia que seu desempenho tem melhorado, uma vez que se dedica há mais de dois anos a modalidade e já tem experiências em grandes competições, como o mundial que aconteceu recentemente. 

 

“Estou bastante feliz com meu desempenho, até porque acabei de chegar do mundial onde tive disputas muito duras, mas, com essa prata de hoje, acredito que foi uma experiência que somou bastante e me fez alcançar esse resultado. Meu objetivo é chegar ao ouro e vou me dedicar ainda mais para o ano que vem”.

 

O JEJ continua até o próximo dia 30 deste mês, e das 14 modalidades em disputas, o Amazonas terá representantes em 12, nas categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), nos naipes masculino e feminino. A delegação amazonense é composta por atletas de mais de 40 unidades de ensino das redes pública e privada de Manaus e dos municípios de Atalaia do Norte, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Careiro Castanho, Coari, Itapiranga, Manacapuru, Nova Olinda do Norte, Parintins, Presidente Figueiredo, São Sebastião do Uatumã e Silves.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Procon Manaus começa a autuar postos por aumentos abusivos na gasolina

07/12/2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES