Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2019. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

FCecon participa de ação do Dia Nacional de Combate ao Câncer

26/11/2019

 

 

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) participa nesta quarta-feira (27/11) de ação em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer na Vila Olímpica de Manaus. O evento busca alertar a população sobre os principais tipos de neoplasias malignas que afetam os amazonenses e como preveni-las.

 

Organizada pelas ONGs que atuam na FCecon, Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc) e Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas (RFCC-AM), o evento inicia às 8h, na Vila Olímpica, que fica na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da cidade.

 

Alerta – Uma das principais atividades do dia será a distribuição de panfletos com informações sobre os cânceres de colo do útero, mama e próstata, os mais comuns no Amazonas, além do alerta sobre os males do tabagismo, fator de risco para vários tipos de câncer, como os de pulmão e de cabeça e pescoço.

 

“Estaremos comemorando o Dia Nacional de Combate ao Câncer em parceria com a Vila Olímpica, desenvolvendo várias atividades esportivas. Aproveitaremos para divulgar cada vez mais os fatores externos de risco do câncer”, informa a chefe do Departamento de Prevenção e Controle do Câncer (DPCC) da FCecon, enfermeira Marília Muniz.

 

Um dos materiais que será distribuído ao público nesta quarta foi produzido pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), com “dez dicas para se proteger do câncer”. Entre as orientações está não fumar, ter uma alimentação saudável e fazer pelo menos 30 minutos de atividade física diariamente.

 

Esporte e premiação – A ação em Manaus terá ainda campeonatos de voleibol entre alunos da rede pública de ensino e a premiação dos estudantes vencedores do concurso de desenho sobre o tema “Combate ao Tabagismo”, lançado em agosto deste ano.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Resultado final de seleção de estágio em Direito é divulgado pela Defensoria

05/12/2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES